Apresentador da Globo chora após matéria sobre para-atleta e ganha elogios na web

Crédito da foto: Divulgação/TV Globo

A edição desta sexta-feira (18) do “Globo Esporte SP” exibiu uma reportagem especial da série “Minha Medalha” sobre a para-atleta Terezinha Guilhermina, considerada uma das esperanças de conquistas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Em meio ao vídeo, histórias de superação em Londres 2012 sobre sua saúde foram emocionando os telespectadores e acabou até no choro do apresentador Ivan Moré após a exibição da matéria.

VEJA MAIS
TORCEDORES.COM PROMOVE SEXTO CURSO GRATUITO DE JORNALISMO ESPORTIVO PARA ESTUDANTES
ESPN CONTRATA ZETTI COMO ANALISTA DE GOLEIROS

Ato que foi altamente elogiado pelo público nas redes sociais. De acordo com alguns, Moré representou a emoção de milhares de pessoas que também se envolveram com a história de Terezinha, que não enxerga e chegou a ouvir de um fisioterapeuta que precisaria amputar as pernas se não parasse de correr, algo que ela resistiu e provou que o profissional da saúde estava errado. Além disso, teve infância difícil, na pobreza.

“Esporte é bom por isso. Ele faz rir e faz chorar”, disse emocionado Moré, que brincou na sequência com suas lágrimas escorrendo dos olhos. “Terminar sexta-feira chorando?”, ironizou, encerrando o programa.

Mesmo com tudo isso em sua volta, há quatro anos, a para-corredora foi medalha de ouro nos Jogos de 2012 nos 100m e 200m rasos. Na temporada  seguinte, em 2013, ela também perdeu o pai, aos 78 anos, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Uma história que, realmente, é tocante para qualquer ser humano.

Assista ao momento de emoção do apresentador:

Veja abaixo como foi a repercussão na web:

- Atualizado às 18h - 


Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.