Após vitória sobre o Cerro Porteño, Corinthians tem 97% de classificação na Libertadores

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Em uma de suas melhores atuações da temporada, o Corinthians bateu com propriedade o Cerro Porteño por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, na Arena Corinthians, e ficou mais perto de se garantir nas oitavas de final da Copa Libertadores. De acordo com o site Chances de Gol, a equipe tem 97,2% de chances de avançar ao mata-mata.

LEIA MAIS:
Corinthians x Cerro Porteño: assista aos gols da vitória do Timão por 2 a 0 
Opinião: Cinco razões para a boa vitória do Corinthians sobre o Cerro Porteño 

O Timão se vingou da derrota de virada para os paraguaios na semana passada, no Defensores del Chaco, e reassumiu a liderança do grupo 8, com nove pontos ganhos. O Cerro Porteño caiu para a terceira posição, com sete pontos ganhos, o mesmo número do Santa Fe, que assumiu a segunda posição por ter melhor saldo de gols: 3 contra 0. O time colombiano é o segundo favorito a ficar com a vaga nas oitavas de final. Tem 57,6% de chances de classificação.

O Corinthians pode garantir matematicamente a sua vaga na próxima fase na penúltima se vencer o Santa Fe, no dia 6 de abril, em Bogotá. Mesmo se empatar ou perder, o Timão irá para a última rodada dependendo apenas de suas próprias forças contra o eliminado Cobresal, em Itaquera.

Grupo 8

Classificação e Probabilidades

Pos Time Pts J V E D GP GC SG Probab. de
classificação
1 Corinthians 9 4 3 0 1 6 3 3 97.2 %
2 Santa Fé 7 4 2 1 1 5 2 3 57.6 %
3 Cerro Porteño 7 4 2 1 1 5 5 0 45.2 %
4 Cobresal 0 4 0 0 4 2 8 -6 0.00 %

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)