Após título no Open, Equipe de Judô de Ribeirão Preto disputa a Copa São Paulo

Foto: Martinez Comunicação

Após o título no Open Regional e o vice-campeonato na Copa Guaíra, a Equipe de Judô de Ribeirão Preto retorna às atividades neste final de semana, quando os comandados pelos técnicos Cleber do Carmo e Sergio Bin competem pela Copa São Paulo. A competição será realizada nos dias 19 e 20 de março, no Ginásio do Ibirapuera.

LEIA MAIS:
Estreante em competição, atleta de RP é ouro no Circuito Paulista de Jiu-Jitsu
Com53 medalhas, Judô de Ribeirão Preto é campeão no Open Regional
Para-atleta de Ribeirão Preto participa de game para cadeirantes neste sábado

O time ribeirão-pretano será representado por 33 atletas que vão em busca de manter o bom desempenho no tatame. Os irmãos Rhamon e Ruan são um dos destaques da equipe para a competição. Ambos conquistaram a medalha de ouro na campanha na Copa Guaíra, que terminou com o vice-campeonato para o judô de Ribeirão Preto.

Além deles, Derick Faccholli e Lucas Barbosa vão confiantes para a disputa. No ano passado, eles faturaram o ouro no Open Regional e, também nessa temporada, ficaram em primeiro lugar nas respectivas categorias. De acordo com o técnico Cleber do Carmo, a pré-temporada do judô ribeirão-pretano foi essencial para o desempenho positivo ao longo das competições.

“Todos estão motivados, atletas e comissão técnica. Este ano, fizemos uma preparação diferenciada. Acredito no talento individual dos atletas que esperamos trazer o título de campeão em várias categorias classificando para o Nacional [que será realizado em Curitiba]. E acreditamos em muitos pódios da equipe. Vamos com seis técnicos para dar um respaldo nunca dado aos atletas de Ribeirão Preto”, disse Cleber do Carmo.

Os técnicos da equipe ribeirão-pretana serão auxiliados por Terêncio Neto, Carlos Eduardo, Silvio Firmino, Marcos Cunha e Katia Guilhermino. As pesagens serão realizadas nos dois dias de competição. No sábado, as categorias sub-11 e 13 e, também, a sênior dão início aos primeiros combates. Já no domingo, as lutas continuam com judocas sub-15, 18 e 21.

 

Confira os atletas que representarão o judô de Ribeirão Preto na Copa São Paulo:

Sub-11

Murilo Tonioli (meio-leve) e Rhuan Manoel Ferreira (extra pesado).

 

Sub-13

Gabriela de Faria (meio-médio); Igor Costa (pesado); José Cleiton (super ligeiro); Rhamon Manoel Ferreira (extra pesado); João Pedro Neri de Azevedo (médio); Guilherme Pereira Camargo (ligeiro) e Felipe Córdova (leve).

 

Sub-15

Hugo Cebrian (ligeiro); João Victor Pereira (médio); Gabriel Sanches (médio) e Nicolas Cuaglio (leve).

 

Sub-18

Bruna Galloro (meio-pesado); Maria Luíza Barbosa (meio-leve); Lidiane Yuki (meio-pesado); Esther Lage (pesado); Rafaela Heloisa (médio); Sthefany Cristina dos Santos (superligeiro); Gabriel de Andrade (superligeiro); Maycon Nishimura (meio-médio); Victor de Souza Rocha (ligeiro) e Derick Faccholli (pesado).

 

Sub-21

Maria Victória Oliveira (ligeiro); Marcos Vinícius de Paula (superligeiro); Mateus de Andrade (ligeiro); Murilo Jaqueti (meio-leve); Lucas Barbosa (leve) e Lucas do Carmo (ligeiro).

 

Sênior

Luiz Antônio Jr. (leve); Adriano Cruz (ligeiro); Cristian Oliveira (meio-leve) e Christofer Rodrigues (pesado).



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".