Alisson completa marca expressiva pelo Inter no jogo contra o Lajeadense

Alisson
Foto: Reprodução / Site Oficial do Internacional

Alisson Becker teve uma ascensão meteórica na meta colorada. Em 2014, virou titular após uma lesão do irmão Muriel e uma suspensão do veterano Dida. Nunca mais saiu do time depois de uma série de boas exibições pelo Campeonato Brasileiro. A grande fase durante a Libertadores de 2015 solidificou sua ida à Seleção Brasileira, onde, no momento é titular.

LEIA MAIS:

ENQUETE – Quem é melhor: Marcelo Grohe ou Alisson? Vote!

No entanto, a permanência como titular do gol colorado é apenas questão de tempo. Alisson defenderá a Roma, da Itália, no segundo semestre de 2016 e realizará o sonho de jogar na Europa. Mas antes disso pretende seguir construindo uma bonita história no Inter. Neste domingo, por exemplo, o goleiro completará a expressiva marca de 100 jogos pelo Inter.

Os italianos desembolsarão aproximadamente R$ 28,42 milhões para ter Alisson, que tem seus direitos repartidos entre Inter, detentor de 50%, o procurador José Maria Neis (40%), e ele próprio (10%). O altor valor envolvido na negociação evidencia o sucesso que o goleiro tem tido desde que assumiu a titularidade no gol colorado.

Pelo colorado, Alisson já conquistou três Campeonatos Gaúchos (2013, 2014 e 2015). Já nesse ano ajudou o time a conquistar a Recopa Gaúcha sobre o São José. Antes de deixar o clube, o goleiro quer dar mais duas taças ao Inter. O novo Gauchão e a Primeira Liga são os desafios que seguem pendentes na curta e intensa trajetória de Alisson no Beira-Rio.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.