Alison acha difícil ser lateral direito no Santos para cobrir suspensão

Flickr/Santos FC

O Santos não terá Victor Ferraz na lateral direita na partida do próximo domingo, contra o Rio Claro. Como Daniel guedes está lesionado e não foi inscrito no Paulista, Dorival Jr. tem duas opções: uma é Zeca, que é destro mesmo atuando pela esquerda, e a outra é Alison, volante, em uma improvisação.

Leia também: 10 jogadores que deixaram o Santos e nunca mais foram os mesmos
Victor Ferraz leva amarelo e desfalca Santos contra o Rio Claro

Mas o próprio volante acha difícil cobrir a suspensão de Victor Ferraz. Foi o que ele expôs na entrevista coletiva que concedeu nesta quinta-feira.

“O Dorival me disse que tinha essa possibilidade e falei que não teria problemas em atuar por ali. No momento, penso que é um acaso. Pode ser eu ou o Caju. Hoje sou volante e posso ajudar na lateral”, disse.

Ele ainda levantou que isso prejudicaria o ataque do time, ja que Ferraz é conhecido por sua ajuda na frente, enquanto Alison é extremamente focado na defesa.

“Esse é o problema de substituir o Ferraz, ele ataca bastante, vou procurar ajudar na marcação também. Acho que é uma possibilidade. Vou me doar ao máximo para tentar aproveitar essa oportunidade”, completou.

Dorival tem mais dois dias para definir quem atua na lateral santista no próximo domingo, às 18h30, em Rio Claro. Caju, caso Zeca seja deslocado para a direita, é quem entra na esquerda. Caso Alison jogue, Zeca se mantém em sua posição.



Jornalista esportivo.