5 zagueiros que jogaram no Santos neste século e você esqueceu

Foto: Divulgação

Alguns jogadores têm passagens tão fugazes por certos clubes que nem o mais fanático dos torcedores consegue lembrar, depois de algum tempo, que eles passaram por seu time do coração.

Leia também: 5 goleiros que jogaram no Santos neste século e você esqueceu
18 ídolos do Santos nos 18 anos de fila
11 estádios nos quais o Santos devia se inspirar caso construa um novo
9 jogadores do Santos-2010 que você não sabe onde foram parar

O Santos está cheio destes casos: quem, em 2016, lembraria que Odvan atuou pelo clube neste século?

Abaixo, relembre 5 zagueiros que passaram pelo Santos desde 2001 e que, dificilmente, você lembraria “de cabeça”:


cleberCléber
O popular Clebão jogou no Santos em 2001 e 2002. Primeiramente, numa equipe que ficou em 15° no Brasileiro. Ficou para o ano seguinte e, no primeiro jogo,  abriu o placar sobre o América-RJ no Rio-SP já nos acréscimos. E foi isso. Foi eliminado com o time ainda na primeira fase e n]ao ficou para o Brasileiro – que, como todos sabem, marcaria a redenção santista.
odvan2Odvan
Mais um que, acredite, jogou no Santos em 2002! Muita gente só lembra da dupla André Luís e Alex, as “Torres Gêmeas”, mas o ano começou muito diferente no setor defensivo santista, Antes dos Meninos da Vila serem a aposta, medalhões em fim de carreira foram o foco. Sorte do Santos que não deu certo.
evaldoEvaldo
O zagueiro chegou ao Santos em 2008, saído do Japão, e durou apenas seis meses. Muito por que era um dos pilares defensivos de um time que conseguiu não passar de fase no Paulista, muito por que protagonizou o lance abaixo, um inacreditável carrinho duplo que, claro, terminou em expulsão (50 segundos):

alcidesAlcides
Campeão do mundo sub-20 em 2003, chegou ao Santos em 2004 depois de passagem pelo Schalke 04. Jogou pouquíssimo, pois estava atrás na posição dos titulares Alex e André Luís e também de Pereira. Uma lesão encurtou ainda mais a passagem pelo clube, que durou cerca de seis meses.

 

jardelJardel
O zagueiro que joga no Benfica com certa fama desde 2011 teve passagem muito obscura pelo Santos em 2006. Vindo a pedido de Luxemburgo, que contratou vários jogadores ligados ao Iraty, nunca entrou em campo, mas ficou no quase:  no jogo do título paulista, contra a Portuguesa, uma série de zagueiros estavam contundidos e apenas Ronaldo Guiaro sobrou na zaga, além de Jardel. Mas Luxemburgo preferiu escalar Ávalos em seu lugar, que vinha de lesão desde o ano anterior e não estava oficialmente liberado. O título saiu, então isso ficou para trás.



Jornalista esportivo.