5 zagueiros que jogaram no Inter nesse século e você esqueceu

Alguns jogadores têm passagens tão fugazes por certos clubes que nem o mais fanático dos torcedores consegue lembrar, depois de algum tempo, que eles passaram por seu time do coração.

Leia também: 5 goleiros que jogaram no Inter neste século e você esqueceu

O Inter está cheio destes casos: quem, em 2016, lembraria que Orozco atuou pelo clube neste século?

Abaixo, relembre 5 zagueiros que passaram pelo Inter desde 2001 e que, dificilmente, você lembraria “de cabeça”:

orozcoOrozco
De suas más atuações, a pior foi uma em que fez gol! Ao menos para a torcida colorada, que não gostou muito de quando Orozco abriu o placar sobre o Goiás, na última rodada do Brasileiro de 2007. Aquele gol poderia ter salvo o Corinthians do rebaixamento e, como todos lembram, dois anos antes a rivalidade entre Corinthians e Inter havia crescido muito, graças ao polêmico Brasileiros dos jogos anulados.

 

herbellaHerbella
O argentino chegou em 2004 com planos de renovação de contrato até 2010. Mas foi tão mal nos apenas 10 jogos em que entrou em campo que, no começo de 2005, já havia sido dispensado. Ficou famoso mais por ser formado em medicina do que por ser bom jogador.

 

rafale santosRafael Santos
Chegou no final de 2006, ficou muito tempo para estrear, a expectativa foi criada e… Quando finalmente jogou, mostrou futebol o suficiente para ser dispensado já no começo de 2007. Mas pode botar no currículo que é campeão do mundo, não pode?

 

 

Getty Images
Getty Images

Júnior Baiano
O zagueiro ficou sete meses no clube em 2002. Mas os sete meses viraram 11 anos de processo até 2013, quando finalmente o Inter foi condenado a pagar salários atrasados para o jogador. Lembrando que ele foi demitido por justa causa após chegar atrasado em uma viagem para jogo e, depois, sair da concentração para visitar familiares.

 

 

sangalettiSangaletti
O zagueiro encerrou sua carreira no próprio Inter em 2005, após lesão no braço. Curiosamente, isso ocorreu pouco após ele recusar proposta do Qatar para permanecer no clube. Mais do que isso, uma curiosidade: em notícia do site do Inter, a prova de que em 10 anos o mundo muda e muito: quando Sangaletti recusou a saída, o Inter escreveu que ele “negou proposta milionária de 330 mil dólares”. Qual time ofereceria isso hoje?



Jornalista esportivo.