5 zagueiros que jogaram no Grêmio nesse século e você esqueceu

Alguns jogadores têm passagens tão fugazes por certos clubes que nem o mais fanático dos torcedores consegue lembrar, depois de algum tempo, que eles passaram por seu time do coração.

Leia também: 5 goleiros que jogaram no Grêmio neste século e você esqueceu

O Grêmio está cheio destes casos: quem, em 2016, lembraria que Ozeia atuou pelo clube neste século?

Abaixo, relembre 5 zagueiros que passaram pelo Grêmio desde 2001 e que, dificilmente, você lembraria “de cabeça”:

evaldoEvaldo
O zagueiro atuou no clube em 2006, logo após o retorno para a Série A. Jogou 26 partidas e até fez uns golzinhos, o suficiente para se transferir para o Japão, mas sem deixar saudades.

 

baloyBaloy
Baloy foi um dos pilares defensivos da queda para a Série B em 2004. Deixou todo gremista de cabelo em pé durante sua passagem pelo clube durante todo lance em que teve participação. Se alguém lembra dele, é por que a memória triste ficou gravada; e não lembra, é por que teve a sorte da memória ser seletiva. Foram mais de 30 desesperadores jogos pelo clube.

 

Treino Gremio
Treino Gremio

Ozeia
Chegou do Paços de Ferreira em março de 2010 com moral: não pelo futebol, mas logo avisando que era gremista desde criança. Mas era mais amor do que futebol: teve chances de titular mas nunca se firmou. Em janeiro de 2011 já estava de volta ao pequeno clube português.

 

 

tecoTeco
Teve boa participação na Libertadores de 2007, mas na final sofreu lesão no joelho e nunca mais atuou pelo clube, chegando a ficar dois anos fora dos gramados. Vale a lembrança por um simples motivo; seu apelido.

 

saldanhaRenato Saldanha
Jogou no clube entre 2003 e 2004, longe de serem bons anos, certo? E mesmo assim nunca conseguiu se firmar como titular mesmo saindo da base, como uma tentaitiva de novidade em times bem fracos. Não deixou nenhuma saudade.



Jornalista esportivo.