5 zagueiros que jogaram no Corinthians neste século e você esqueceu

Alguns jogadores têm passagens tão fugazes por certos clubes que nem o mais fanático dos torcedores consegue lembrar, depois de algum tempo, que eles passaram por seu time do coração.

Leia também: 5 goleiros que jogaram no Corinthians neste século e você esqueceu
5 zagueiros que jogaram no Santos neste século e você esqueceu
5 zagueiros que jogaram no Palmeiras neste século e você esqueceu

O Corinthians está cheio destes casos: quem, em 2016, lembraria que Valença atuou pelo clube neste século?

Abaixo, relembre 5 zagueiros que passaram pelo Corinthians desde 2001 e que, dificilmente, você lembraria “de cabeça”:

suarezCristian Suárez
O zagueiro chileno foi contratado dias após o rebaixamento para  a Série B em 2007. Conseguiu jogar por exatos três jogos antes de ser dispensado por deficiência técnica – em um time que se montava para a Série B, lembre-se.

 

 

valençaValença
Foi contratado para a Série B de 2008, mas não conseguiu chegar até ela: chegou em janeiro, jogou 20 minutos em um amistoso contra o CENE-MS e foi dispensado em maio. Não teve espeaço em qualquer jogo oficisl.

 

 

avalosFernando Ávalos
O argentino atuou em 2000 pelo clube, depois de passagens por Nueva Chicago, Huracán e Deportivo Español. Por que o Corinthians contrataria alguém com este currículo? A pergunta segue sem resposta até hoje. Foi desastroso e logo foi mandado embora. É referência quando o assunto “piores zagueiros da historia do Corinthians” surge.

wescleyWescley
Foi contratado em 2005 diretamente de Israel. Depois, foi dispensado e saiu para o Estrela da Amadora-POR. Os locais que ladeiam a passagem pelo Corinthians explicam bem por que Wescley não deu certo no clube. Foi um dos investimentos de Kia Joorabchian durante sua passagem pelo clube.

 

 

kaduKadu
O hoje zagueiro do Atlético-PR surgiu no Bragantino – e, como se sabe, o Braga é sempre fornecedor de jogadores para o Corinthians. Jogou sete partidas no desastroso ano de 2007 e acabou emprestado de volta para o Braga. Nunca mais voltou.



Jornalista esportivo.