5 motivos para o Real Madrid vender James

James pode estar de saída do Real Madrid. Reprodução/Site Oficial Real Madrid CF

James Rodriguez vem caindo de rendimento a cada partida do Real Madrid na temporada e, consequentemente, perdendo espaço na equipe titular. O Diário Ás listou cinco motivos para que o clube da capital espanhola se livre do meia colombiano, um dos destaques da Copa do Mundo de 2014.

LEIA MAIS:
ZIDANE ESTÁ IRRITADO COM AS ATUAÇÕES DO REAL MADRID

1. Baixo rendimento
James Rodriguez não faz sombra ao que foi na temporada passada. Em 2015/16, o colombiano já disputou 22 jogos e marcou 6 gols desde o início da temporada. Em 2014/15, disputou 46 jogos e fez 17 gols. James sofreu com lesões que o fizeram perder 11 partidas dos merengues. Outra justificativa para sua queda é a mudança tática do Real Madrid. Tanto Benitez, quanto Zidane, vem utilizando um 4-3-3 com um volante defensivo e dois outros volantes mais avançados (Casemiro, Kross e Modric), o que obriga James a se adaptar a uma nova função na última linha de três atacantes, mais próxima ao gol. O meia não vem rendendo na posição.

2. Os problemas extra-campo
No começo do ano, James Rodriguez protagonizou uma perseguição policial a 200 km/h no primeiro treinamento de 2016. O jogador tentou justificar dizendo que pensou ser uma tentativa de sequestro. Além deste problema, Rodriguez é acusado pela torcida madridista de ter uma vida noturna movimentada.

3. Pedido de aumento
O empresário do atleta, Jorge Mendes, tem entrado em contato insistentemente com o Real Madrid pedindo um aumento salarial de James. Inicialmente, o Real havia concordado com o pedido, mas a queda de rendimento do atleta teria feito a diretoria do clube desistir do acordo.

4. Vaias no Bernabéu
James Rodriguez é um dos jogadores mais perseguidos pela torcida do Real Madrid na atual temporada. Na partida contra o Atlético, em 27 de fevereiro, quando foi substituído por Lucas Vásquez, o colombiano foi vaiado por todo o estádio, simbolizando o fim da paciência da torcida com o meia.

5. Grande valor de mercado
Apesar de sua queda de rendimento, James Rodriguez ainda tem alto mercado na Europa. O Real Madrid pagou 80 milhões de Euros ao Monaco pelo atleta e acredita que consiga vendê-lo pela mesma quantia. O atleta já foi especulado em clubes como Manchester City, Manchester United e Chelsea.