5 meias que jogaram no Palmeiras neste século e você esqueceu

Alguns jogadores têm passagens tão fugazes por certos clubes que nem o mais fanático dos torcedores consegue lembrar, depois de algum tempo, que eles passaram por seu time do coração.

Leia também: 5 goleiros que jogaram no Palmeiras neste século e você esqueceu
5 zagueiros que jogaram no Palmeiras neste século e você esqueceu

O Palmeiras está cheio destes casos: quem, em 2016, lembraria que Mozart atuou pelo clube neste século?

Abaixo, relembre 5  meias que passaram pelo Palmeiras desde 2001 e que, dificilmente, você lembraria “de cabeça”:

cristianCristian
Cristian tem o apelido de “Mendigo” por seu visual – e o futebol apresentado no Palmeiras foi de “visual” diferente ao que jogou no Ituano, por exemplo, pelo qual foi campeão paulista em 2014. Foi muito mal em 2005 na Libertadores e saiu no ano seguinte já como reserva.

 

Florian—polis SC 15/04/2011. Plantel Figueirense 2011.Fernandes
Chegou ao clube em 2002 como ídolo do Figueirense. Foi indicado por Luxemburgo, que chegou a treiná-lo no Santos anteriormente. Durou quatro jogos e foi mandado de volta para o Figueira. Veja: ele foi dispensado de um time que foi rebaixado…

 

 

ivoIvo
O meia saído do Juventude chegou ao Palmeiras em 2010. Jogou 13 partidas e foi mandado para a Ponte Preta para que Tinga fosse contratado. A diretoria palmeirense o queria para a Série B de 2003, mas o ano de atraso parece ter tirado a chance do jogador se destacar em um campeonato menor.

 

rosembrickRosembrick
O “Mago” do Santa Cruz deveria ser chamado Rensenbrink, homenagem ao jogador holandês, mas nem sempre tudo dá certo. Como sua passagem pelo Palmeiras: foram apenas 10 jogos em seis meses e a dispensa ainda no ano de 2006.


mozart2Mozart

A inacreditável contratação de Mozart foi um pedido de Luxemburgo em 2009. O meia estava esquecido na Itália e Rússia há anos, na Reggina e no Spartak Moscou. Durou sete jogos e voltou para a Itália rapidinho.



Jornalista esportivo.