5 meias que jogaram no Grêmio neste século e você esqueceu

Alguns jogadores têm passagens tão fugazes por certos clubes que nem o mais fanático dos torcedores consegue lembrar, depois de algum tempo, que eles passaram por seu time do coração.

Leia também: 5 zagueiros que jogaram no Grêmio neste século e você esqueceu
5 goleiros que jogaram no Grêmio neste século e você esqueceu

O Grêmio está cheio destes casos: quem, em 2016, lembraria que Lauro atuou pelo clube neste século?

Abaixo, relembre 5  meias que passaram pelo Grêmio desde 2001 e que, dificilmente, você lembraria “de cabeça”:

ortemanÓrteman
O Uruguaio foi eleito em 2002 o melhor jogador da Libertadores, quando foi campeão pelo Olimpia-PAR. Chegou ao Grêmio em 2008, fez um gol em 2009 e meses depois foi embora descontente, com apenas um gol acrescido ao currículo.

 

 

LauroLauro
Eterno meia do Juventude, teve sua chance no Grêmio em 2002. Deu errado, como já havia dado no Palmeiras quatro anos antes. Fora desses períodos? Sempre no Juventude, sempre sendo ídolo.

 

 

valdoValdo
Já muito veterano chegou ao clube em 2002, para jogar a Libertadores. Jogou pouco mais de 10 jogos e foi reserva. Claro que esta não foi sua principal passagem pelo clube, já que foi revelado pelo Grêmio em 1984.

 

 

39_eduardo_marquesEduardo Marques
O meia revelado pelo Santos teve passagem relâmpago pelo Grêmio em 2003 chegando do Belenenses-POR. Jogou exatamente um jogo pelo clube e foi para Israel.

 

 

 

Julio RodriguezJulio Rodriguez
O uruguaio chegou ao Grêmio em  2005 após passagens por clubes pequenos de seu país, como Fenix e Maldonado. Não jogou nem uma partida inteira:  chegou em abril, estreou na Série B em junho e, dias após a estreia, pediu para ser negociado com a Coreia do Sul.

 



Jornalista esportivo.