5 goleiros que jogaram no São Paulo neste século e você esqueceu

Divulgação/Porto

Alguns jogadores têm passagens tão fugazes por certos clubes que nem o mais fanático dos torcedores consegue lembrar, depois de algum tempo, que eles passaram por seu time do coração.

Leia também: 5 goleiros que jogaram no Santos neste século e você esqueceu
5 goleiros que jogaram no Corinthians neste século e você esqueceu
5 goleiros que jogaram no Palmeiras neste século e você esqueceu

O São Paulo está cheio destes casos: quem, em 2016, lembraria que o goleiro Flávio Kretzer atuou pelo clube neste século?

Abaixo, relembre 5 goleiros que passaram pelo São Paulo desde 2001 e que, dificilmente, você lembraria “de cabeça”:

flavioFlávio Kretzer
Flávio foi revelado pelo Avaí e chegou ao São Paulo para ser 3° goleiro, atrás de Ceni e Bosco. E, bem, ele pode colocar no currículo que é campeão da Libertadores e do Mundial, por que não? Chegou a atuar em quatro jogos entre 2005 e 2006 e deixou o clube.

 

 

boscoBosco
Bosco é o mais famoso aqui, e é facilmente lembrado até por ter sido goleiro de seleção quando atuou pelo Sport. O que o faz aparecer aqui é o simples fato de que um torcedor comum, ao ser perguntado sobre quem era o goleiro reserva de Rogério Ceni no Mundial, pode tomar um susto ao descobrir que era Bosco, e não Roger, outro eterno reserva do titular absoluto.

 

mateusMateus Versolato
Mateus foi revelado pelo clube em 2004, ficou até 2005, passou por série de empréstimos, voltou em 2008 e, desde então, é até difícil encontrar registros do que fez na carreira. Houve uma passagem pelo Telstar, da segunda divisão holandesa, e pelo Rio Claro, em 2011. Tudo indica que se aposentou em seguida, ainda jovem (tem 32 anos no momento).

 

fabianoFabiano
Fabiano foi mais um jovem a sofrer om a falta de revezamento no gol tricolor. Chegou à base em 2006 e ficou no clube até 2011 sob contrato, com apenas dois jogos feitos e série de empréstimos. Conseguiu se transferir para Portugal (Olhanense) em 2011 e, já na temporada seguinte, foi para o Porto. Só teve um ano com o time principal, chegando a atuar na Liga dos Campeões.

 

léoLéo
Léo é o quarto goleiro do São Paulo há muitos anos. Mais do que goleiro, aliás, ele é famoso por ter uma loja de tuning de carros. Alguns jogadores, como Kaká, já levaram seus veículos no CT do clube para que Léo olhasse.

 

 

 

Foto: Divulgação/Porto



Jornalista esportivo.