5 goleiros que jogaram no Palmeiras neste século e você esqueceu

Alguns jogadores têm passagens tão fugazes por certos clubes que nem o mais fanático dos torcedores consegue lembrar, depois de algum tempo, que eles passaram por seu time do coração.

Leia também: 5 goleiros que jogaram no São Paulo neste século e você esqueceu
5 goleiros que jogaram no Corinthians neste século e você esqueceu
5 goleiros que jogaram no Santos neste século e você esqueceu

O Palmeiras, diferentemente de seus rivais, não tem muitos destes casos entre goleiros, devido ao fato de Marcos, Sérgio, Deola e Diego Cavalieri terem ficado muitos anos juntos no clube: mas, mesmo assim, quem em 2016 lembraria que o goleiro Gilvan atuou pelo clube neste século?

Abaixo, relembre 5 goleiros que passaram pelo Palmeiras desde 2001 e que, dificilmente, você lembraria “de cabeça”:

gilvanGilvan
Gilvan foi o primeiro goleiro no século a ser reserva de Marcos e Sérgio. Revelado em 2000, ficou até 2001 foi emprestado e voltou em 2003, com quase nenhuma chance e mostrar serviço. Foi ganhar fama ao ficar anos e anos no Bragantino.

 

 

127121_pri_raphael_alemaoRaphael Alemão
O goleiro foi revelado pelo Palmeiras em 2007 e, nove anos depois, segue sob contrato! Porém, só atuou por duas vezes em 2012. De resto, só empréstimos: Rio Claro, Atlético Sorocaba, Atlético-PR, Caldense, Náutico, Marília, Guaratinguetá e América-RN. Com apenas 27 anos, pode ver essa lista aumentar muito, ainda.

 

viniciusVinícius
Não é fácil achar goleiros com passagem pelo Palmeiras que não sejam os mais famosos. Vinícius, por exemplo, tem só 21 anos, mas vê Fernando Prass, Jaillson e Vagner também no elenco, além de Aranha até pouco tempo. Ainda espera por oportunidade.

 

 

carlosCarlos (Carlão)
Em 2010, o Palmeiras colocou como camisa 45 em sua numeração fixa o goleiro Carlos, ou Carlos Eduardo Lulio, então jovem de 20 anos. E essa foi sua passagem pelo clube: ganhou o número 45, nunca entrou em campo e saiu no ano seguinte. Quer dizer, em seu perfil no Linkedin (sério) há a informação de que seu contrato durou até 2013 e que suas saídas até tal data foram por empréstimo.

 

aranhaAranha
Quem lembra que Aranha esteve no Palmeiras em 2015? Você pode até lembrar agora, no começo de 2016, mas qual a chance desta memória durar em seu cérebro daqui poucos anos? Difícil, não?



Jornalista esportivo.