5 goleiros que jogaram no Grêmio neste século e você esqueceu

Alguns jogadores têm passagens tão fugazes por certos clubes que nem o mais fanático dos torcedores consegue lembrar, depois de algum tempo, que eles passaram por seu time do coração.

Leia também: 5 goleiros que jogaram no Inter neste século e você esqueceu
5 goleiros que jogaram no Santos neste século e você esqueceu
5 goleiros que jogaram no Corinthians neste século e você esqueceu
5 goleiros que jogaram no Palmeiras neste século e você esqueceu
5 goleiros que jogaram no São Paulo neste século e você esqueceu

O Grêmio está cheio destes casos: quem, em 2016, lembraria que o goleiro Busatto atuou pelo clube neste século?

Abaixo, relembre 5 goleiros que passaram pelo Grêmio desde 2001 e que, dificilmente, você lembraria “de cabeça”:

matheusMatheus
Revelado pelo clube em 2009, esquentou o banco atrás de Galatto, Victor e Grohe até 2013, quando foi emprestado para o Paysandu – depois seguiria a carreira no Novo Hamburgo. Teve apenas duas chances de jogar pelo time principal.

 

 

busattoBusatto
Mais um que ficou por anos no banco dos clássicos goleiros do Grêmio no século. Teve um pouco mais de chances de atuar: sete. Mas acabou emprestado e depois liberado, rodando por Icasa, América-RN e times goianos.

 

alessandrAlessandro
Revelado em 2008, chegou a ter chances de atuar em 2009, ao menos no time B. Acabou liberado para o Vasco e ficou por anos sob contrato no clube, mas também com pouca chances, reserva de Fernando Prass.

 

 

matheus2Matheus Fernando
Outro Matheus que pouco atuou pelo Grêmio, este foi revelado em 2008. Emprestado ao Figueirense e ao Caxias, entre outros, só foi liberado em 2012, após anos como 3° goleiro. Conhecido por fazer ensaios como modelo, também.

 

 

tavarelliTavarelli
Clubes gaúchos gostam de contratar argentinos, uruguaios e paraguaios. Quando o Grêmio contratou Tavarelli, acreditou ter achado um goleiro para ser titular por anos e anos. Não foi o caso. Acabaria lembrado como goleiro do rebaixamento no Brasileiro…



Jornalista esportivo.