5 goleiros que jogaram no Corinthians neste século e você esqueceu

Divulgação/Atlético-PR

Alguns jogadores têm passagens tão fugazes por certos clubes que nem o mais fanático dos torcedores consegue lembrar, depois de algum tempo, que eles passaram por seu time do coração.

Leia também: 5 goleiros que jogaram no São Paulo neste século e você esqueceu
5 goleiros que jogaram no Santos neste século e você esqueceu
5 goleiros que jogaram no Palmeiras neste século e você esqueceu

O Corinthians está cheio destes casos: quem, em 2016, lembraria que o goleiro Marcelo atuou pelo clube neste século?

Abaixo, relembre 5 goleiros que passaram pelo Corinthians desde 2001 e que, dificilmente, você lembraria “de cabeça”:

Weverton - Atlético-PRWéverton
Não lembra? Sim, Wéverton, goleiro do Atlético-PR, saiu da base do Corinthians em 2007. Só que ele foi apenas o 4° goleiro, atrás de Felipe, Júlio César e Rafael Santos. Menos de 10 anos depois, essa ordem parece um tanto quanto absurda. Há quem diga, inclusive, que Wéverton mereça uma chance na seleção…

 

marceloMarcelo
Revelado pela base em 2005, ficou até 2008 no clube. Teve diversas chances, mas sempre voltava a ser relegado ao banco com a chegada de um goleiro mais experiente. Foi assim em 2005, com Fábio Costa. Em 2006, com Silvio Luiz. E em 2007, com Jean e Felipe.

 

 

tiagoTiago
Quando todos começavam a se acostumar com a capacidade de Rogério Ceni em marcar gols pelo São Paulo, Tiago apareceu como um possível novo goleiro-artilheiro batendo faltas. Mas suas chances acabaram depois de levar 5 do São Paulo em goleada no Brasileiro de 2005.

 

yamadaYamada
Yamada foi campeão da Copinha de 1999, mas só jogou duas partidas pelo profissional, mesmo ficando no clube até 2003. Conseguiu, pelo Corinthians, se tornar o primeiro jogador de ascendência japonesa a ser convocado para uma seleção brasileira, a sub-17.

 

 

jeanJean
Jean fez muita fama por Bahia, Guarani e Ponte Preta. Após sua passagem de três anos pela Macaca chegou ao Corinthians pedido por Leão, em 2006, já aos 34 anos. Teve diversas oportunidades mas nunca se firmou, deixando o clube ao final do ano e se aposentando pouco tempo depois.

Foto: Divulgação/Atlético-PR



Jornalista esportivo.