5 atacantes que jogaram no Grêmio neste século e você esqueceu

Alguns jogadores têm passagens tão fugazes por certos clubes que nem o mais fanático dos torcedores consegue lembrar, depois de algum tempo, que eles passaram por seu time do coração.

Leia também: 5 meias que jogaram no Grêmio neste século e você esqueceu
5 zagueiros que jogaram no Grêmio neste século e você esqueceu
5 goleiros que jogaram no Grêmio neste século e você esqueceu

O Grêmio está cheio destes casos: quem, em 2016, lembraria que Zulu atuou pelo clube neste século?

Abaixo, relembre 5 atacantes que passaram pelo Grêmio desde 2001 e que, dificilmente, você lembraria “de cabeça”:

zuluZulu
Revelado pelo Novo Hamburgo, teve sua primeira chance em time grande no Grêmio, em 2004, ainda jovem. “Primeira chance” ou quase isso: jogar mesmo jogou pouco, e acabou liberado no mesmo ano para o Rio Branco-SP, no qual começaria a rodar pelos interiores de São Paulo e Rio Grande do Sul.

 

Divulgação/Cearasc.com
Divulgação/Cearasc.com

Tadeu
Já foi lembrado por sua passagem esquecida pelo São Paulo e pelo Palmeiras aqui. No Grêmio, mais uma que só o torcedor mais maluco consegue recordar. Chegou no começo de 2008 com contrato de dois anos. Durou quatro meses.

 

 

 

adrianochuvaAdriano Chuva
O rodada atacante teve muitas chances em times grandes. No Grêmio, ela veio em 2002. Virou piada pois a “chuva” de gols nunca ocorreu: cerca de 20 jogos, zero gols marcados com a camisa tricolor.

 

 

kellyKelly
Atacante de sucesso no Bragantino nos anos 90, um ponto importante de ser lembrado é que seu nome não é Kelly, e sim Clesly. Chegou ao Grêmio após fazer fama também no Atlético-PR e no futebol asiático. Teve muitas chances, mas se teve um lugar no qual não foi artilheiro foi em sua passagem pelo Tricolor em 2007.

 

fabio-pintoFábio Pinto
Chegou em 2004 anos após ser revelado pelo Inter, o que já complicava o atacante a ganhar o respeito da  torcida. A falta de futebol e a subsequente perda da vaga no time titular, culminando no rebaixamento do time, fez grande parte dos gremistas fazer questão de pagar sue nome d memória.



Jornalista esportivo.