Zizao falou sobre “estadia” no Brasil pelo Corinthians; veja

Crédito da foto: Reprodução/ Premiere

No ano de 2012, o Corinthians iniciava uma parceria que anos mais tardes lhe tiraria o sono: a China. Foi neste ano que o Timão contratou um jogador com pouca habilidade para o futebol, mas com um carisma ímpar fora de campo. Chen Zhizhao, o Zizao, ganhou muitos admiradores mais por parte da torcida alvinegra, que logo se rendeu ao chinês gente boa do que propriamente pelo seu futebol.

LEIA MAIS:
Corinthians tem sequência de azar após ‘torcida’ de Mick Jagger

Zizao teve poucas oportunidades na equipe. Na época ficou claro que a jogada feita pelo departamento de marketing corinthiano estava dando certo. Zizao não veio para jogar, apenas para atrair os olhares chineses para o futebol brasileiro.

De volta à China, hoje Zizao defende o  Guangzhou R&F e falou sobre os tempos de Brasil. Em conversa com o jogador brasileiro Bruninho, seu companheiro de equipe, relatada no Blog do Rafael Reis, Zizao confessou ter gostado muito de morar no Brasil, mas o que menos gostava por aqui era do trânsito da cidade de São Paulo.

Agora ele se prepara para o inicio do Campeonato Chinês, que começa na próxima semana repleto de brasileiros, uma relação que provavelmente ele ajudou a construir.