Zebra uruguaia será primeiro adversário do Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras estreará na Copa Libertadores  2016 na próxima terça-feira (16) e o adversário será o surpreendente River Plate-URU. O time uruguaio empatou com a favorita Universidad de Chile, por 0 a 0, nesta terça (9), e se classificou para a fase de grupos da competição continental.

LEIA MAIS:

RIVAL DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES CONTRATA CENTROAVANTE BRASILEIRO

TREINADOR DO PALMEIRAS RECUA DEPOIS DE CRITICAR LEANDRO ALMEIDA: “NÃO QUIS PREJUDICÁ-LO”

Como havia vencido o jogo de ida, em Maldonado, no Uruguai, por 2 a 0, o River podia até perder por um gol de diferença que avançaria no torneio, mas não foi necessário. Bem postado no setor defensico, o time fez uma partida bastante segura e correu perigo apenas nos lances de bola parada da Universidad de Chile e ainda teve chances de marcar nos contragolpes em velocidade.

Foi a primeira vez na história que o pequeno clube uruguaio conseguiu se classificar para a fase de grupos da Libertadores e agora vai encontrar, além do Verdão, o Rosario Central-ARG e o conterrâneo Nacional-URU, na chave 2 da competição.

Agora, o River estreia na fase de grupos contra o Palmeiras, novamente em casa (provavelmente em Maldonado), na próxima terça. Já o duelo entre os clubes marcado para São Paulo, no Allianz Parque, será no dia 14 de abril.

Crédito da foto: Divulgação/Club Universidad de Chile