Zagueiro Lyanco vira desfalque no São Paulo por duas rodadas, mas por um bom motivo

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo não terá o zagueiro Lyanco por duas rodadas do Campeonato Paulista. Porém o motivo não é por indisciplina ou lesão. Pelo contrário: ele foi convocado pela primeira vez para a seleção sub-21 da Sérvia, que enfrenta a Espanha em amistoso na quarta-feira (2). Com isso, o defensor está fora dos jogos contra Ponte Preta (27 de fevereiro) e Mogi Mirim (2 de março).

VEJA MAIS
SÃO PAULO REGISTRA MENOR PÚBLICO DO ANO COMO MANDANTE EM VITÓRIA SOBRE O NOVORIZONTINO
MICHEL BASTOS DESABAFA APÓS GOL CONTRA O NOVORIZONTINO: “NÃO VOU MAIS REBATER NADA”

A expectativa do jogador é das melhores possíveis. “Estou muito ansioso. Não vejo a hora de chegar lá. E vou ter que me desdobrar, porque é uma língua muito diferente e não estou acostumado (risos). Quero aprender o idioma com o tempo, mas acredito que será engraçado tentar me comunicar com o pessoal. Estou muito ansioso, porque a Seleção da Sérvia abriu as portas e me deu muito respaldo”, disse ele ao site oficial do Tricolor.

“E jogar contra a Espanha tem um peso enorme. Sempre treinei sério e me dediquei bastante para aproveitar este momento. Felizmente surgiu a oportunidade, e agora quero aproveitar da melhor maneira possível”, complementou Lyanco, que vê uma grande oportunidade na carreira poder medir forças contra o time de base da Fúria. E quer voltar para o Brasil com uma nova experiência e poder seguir evoluindo com a camisa são-paulina.

“Quero aproveitar ao máximo essa experiência e aprender um pouco mais sobre o estilo de jogo europeu. Acredito que posso amadurecer bastante com esta oportunidade e, sem dúvida, isso ajudará na minha formação. Esta convocação tem tudo para trazer coisas boas e me fazer evoluir ainda mais na carreira. Espero crescer mais como jogador e voltar mais confiante ao São Paulo”, finalizou o beque.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.