Zagueiro de time argentino entra na mira do Santos

Após o bom início, mas com um futebol não convincente no Paulistão 2016, o Santos segue atrás de um zagueiro para substituir David Braz, que está lesionado, agora a mira do Peixe foi para a América do Sul.

LEIA MAIS:

Série A1: Emprestado ao Botafogo, atacante do Peixe se contunde em treinamento

O Santos está atrás de um zagueiro para reforçar o elenco para a temporada de 2016. O time vem sofrendo com a falta de opções no setor. David Braz está em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, enquanto que Paulo Ricardo vem treinando em separado.

Contra o Ituano, por exemplo, o técnico Dorival Júnior relacionou apenas dois zagueiros de origem: Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. “O Santos está atento ao mercado. Estamos aguardando as movimentações. Um nome ou outro pode ser apresentado”, disse o treinador.

O nome do zagueiro argentino que interessa ao Santos é Oliver Benitez, o jogador iria ficar na equipe de Vila Belmiro até o final da temporada, com a opção de compra para o Santos, o que seria a melhor opção para Modesto Roma Junior.

Nascido em Puerto Iguazu, na Argentina, Benitez tem apenas 24 anos e está no Gimnasia desde 2010, quando subiu ao profissional da equipe. Além disso, o zagueiro já foi colocado em uma negociação junto ao Corinthians, mas esta não foi concluída.

Foto: Reprodução/Facebook



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.