Walter animado com o desafio de perder peso e jogar no Furacão

O atacante Walter foi finalmente apresentado no Atlético-PR e está em regime de trabalho intenso para estar logo em forma e poder atuar pelo Furacão.

De acordo com informações vindas do clube, ele já teria perdido 10kg e ele revelou que a vontade de perder mais peso partiu dele, uma vez que quer brilhar com a camisa rubro-negra.

“Eu aceitei (o desafio de perder peso). O que prova que eu quero. Eu não preciso provar mais nada para ninguém. Poderia ter ido para outro lugar e seguir fingindo que estava tudo bem. Mas eu quis mudar”, declarou.

“Hoje estou com 93 kg e eu estou me sentindo muito forte. Não é a melhor condição física minha no profissional. Isso ocorreu em 2009, quando eu pesava 87 kg. O mais importante é que por mais que eu tenha que cometer alguns sacrifícios eu estou feliz. Posso voltar a vestir algumas roupas que eu gostava. Isso tudo é muito bacana e ainda tenho o que melhorar”, comentou.

A intenção da comissão técnica do CAP é fazer com que Walter chegue aos 90kg, segundo o diretor de futebol do clube, Paulo Carneiro.

“O programa está 80% do que nós queremos para ele e do que ele quer para a vida dele. O primeiro passo é fazer um bom serviço no Atlético-PR. O que eu quero e o que o clube quer é título. Por isso tenho a convicção de que pelo menos uma conquista nós teremos”, contou.

O desejo do comandante de ataque é repetir o sucesso de 2013, quando jogava no Goiás e chegou a ter o nome especulado para um lugar na Seleção Brasileira.

“Com o Atlético-PR tendo bons resultados e eu conseguindo repetir o que eu fiz em 2013, quando jogava pelo Goiás, tenho certeza que é um sonho possível”, concluiu.

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP