Volta de David Braz deverá ser no clássico contra o Palmeiras

Santos
Crédito da foto: Reprodução Facebook oficial do David Braz

O Santos e o Dorival Júnior vivem um drama na zaga do Peixe, hoje só tem a disposição os zagueiros Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. Mas isso está perto do fim já que o Santos prepara o retorno do seu zagueiro titular David Braz para o clássico contra o Palmeiras no próximo dia 20.

Peixe enfrenta o Palmeiras no próximo dia 20, na arena alviverde, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Zagueiro se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, o curioso é que a sua lesão foi justamente na final da Copa do Brasil contra o mesmo Palmeiras no Allianz Parque.

David Braz, está em fase final de recuperação de uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda, o zagueiro abriu mão de parte de suas férias para tratar a lesão e voltar o mais rápido possível ao time titular do Peixe.

O camisa 14 já foi liberado pelo departamento médico e agora faz sua própria pré-temporada, após perder os primeiros trabalhos com o restante do grupo em 2016. A ideia é que o defensor inicie as atividades com bola já nesta semana, a partir de terça-feira, logo depois da folga de carnaval.

Apesar da eminência da volta de David Braz, a diretoria do Peixe procura por um novo zagueiro, mas encontra dificuldades no mercado. Oliver Benítez, do Gimnasia Esgrima y La Plata, é o alvo da vez. Diego Silva, de 22 anos, que veio do Náutico para o Santos B, deve ganhar oportunidades com Dorival muito em breve.

David Braz no seu início no Peixe foi muito questionado e contestado pela torcida e imprensa, mas quando voltou de empréstimo do Vitória em 2014 ele deu a volta por cima, em um determinado momento da temporada passada a camisa de David Braz era a camisa mais vendida do clube, vencendo de Robinho, Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do David Braz



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com