Você sabia? Jogando no Pacaembu São Paulo nunca perdeu na Libertadores

O jogo de hoje a noite diante o César Vallejo – PERU, 21h45, será a sétima partida do São Paulo no Pacaembu, anteriormente, o Tricolor nunca perdeu um jogo disputado no estádio Municipal. Foram 4 vitórias e 2 empates

LEIA MAIS
São Paulo X César Vallejo: Confira os jogadores relacionados do Tricolor para a Partida
Confira 10 opções de meias para reforçar o São Paulo

O César Vallejo tem uma missão extremamente difícil para o jogo de hoje, além de ter que superar o São Paulo e a torcida – Mais de 32.000 ingressos já foram vendidos – terá que lutar contra o tabu do Tricolor nunca ter perdido no Pacaembu em jogos de Libertadores.

Foram 6 jogos, 4 vitória e 2 empates. Se ao menos servir de consolo, um empate foi em 3 a 3, resultado que serve para o time peruano, mas o jogo foi em 1974, mais de 40 anos atrás. Fora que o Tricolor nunca perdeu para times do Peru, no total de 25 partidas foram 17 vitórias e 8 empates.

Caso o São Paulo se classifique, o Pacaembu ainda deverá ser a casa do time pelo menos nas primeiras partidas da fase de grupos, já que a reforma do gramado do Morumbi está prevista para terminar apenas no início de março.

Confira os resultados do São Paulo jogando no Pacaembu:

1974 – São Paulo 3 x 3 Deportivo Municipal (BOL)
1974 – São Paulo 4 x 0 Millionários (COL)
1974 – São Paulo 4 x 0 Defensor (URU)
1974 – São Paulo 2 x 1 Independiente (ARG)
1994 – Palmeiras 0 x 0 São Paulo
2013 – São Paulo 1 x 1 Arsenal (ARG)

Foto: Camila Ribeiro/ Torcedores.com



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.