Veja o que Roger Machado falou após a derrota do Grêmio para o São Paulo-RS

Roger
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio voltou a decepcionar o seu torcedor ao sofrer derrota de virada para o São Paulo (3 a 2), na última quarta-feira, no estádio Aldo Dapuzzo, pela sexta rodada do Gauchão. Após a partida, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva e lamentou que os erros individuais da equipe custaram o tropeço.

“Foram gols que, embora tenhamos errado regularmente. Foram equívocos individuais. Foi 70% de um grande jogo, embora saímos derrotadas. Não posso achar que fizemos uma má partida. Tínhamos um jogo controlado, até o adversário virar a partida em cinco minutos e depois ficar ainda mais difícil com a expulsão”, disse.

Roger Machado alertou que a equipe terá que corrigir os erros para as próximas partidas. Vale lembrar que na próxima quarta-feira, o Tricolor faz jogo “decisivo” contra a LDU, na Arena, pela segunda rodada da Copa Bridgestone Libertadores. Na estreia, o time foi derrotado pelo Toluca, no México.

“Com a vitória, daríamos um passo adiante na confiança. A alternância nos deixa em estado de prontidão para seguir resolvendo os problemas, principalmente nos erros recorrentes de bola parada. Temos dez dias muito importantes para a história esportiva do clube”, explicou.

Antes encarar a LDU, o Grêmio enfrenta o Glória, na tarde do próximo sábado, na Arena, pela sétima rodada do Estadual. Roger Machado deve voltar a usar a base considerada titular. Contra o São Paulo, os laterais Wallace Oliveira e Marcelo Oliveira, o volante Maicon e os meias Giuliano e Douglas foram poupados.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)