Veja como ficou o novo logotipo da Premier League

Crédito da foto: Reprodução/site oficial da Premier League

A Premier League divulgou nesta terça-feira (9) o seu novo logotipo, que será utilizado a partir da temporada 2016/2017.

LEIA MAIS:
VÍDEO: TORCIDA DO LIVERPOOL FAZ PROTESTO E ABANDONA ESTÁDIO ANTES DE PARTIDA ACABAR

A mudança acontece após a Premier League não renovar o patrocínio com o banco Barclays, que agregava a sua marca à competição desde 2001. Portanto, o torneio deixará de se chamar Barclays Premier League e será conhecido somente como Premier League. Ainda assim, o principal campeonato da terra da Rainha terá sete patrocinadores, entre eles a Nike e a EA. Além disso, vale lembrar que a Premier League se beneficiará do novo contrato televisivo na próxima temporada, no valor de 5,14 bilhões de libras (cerca de R$ 28,8 bilhões).

A agência DesignStudio, em parceria com a Robin Brand Consultants, utilizou o já tradicional leão para a criação do novo logo. Desta forma, será possível adaptá-lo a diversas plataformas. “Estamos muito felizes com o resultado: uma identidade visual relevante, moderna e flexível que nos irá ajudar a celebrar todos os que constituem a Premier League”, disse Richard Masters, diretor da Premier League.

Para Paul Stafford, fundador e CEO da DesignStudio, “a nova abordagem ao icônico leão criou uma identidade feita para as demandas do mundo moderno, mantendo-se fiel à história e herança da Premier League”.

Confira abaixo o vídeo de divulgação do novo logotipo da Premier League:

Crédito da foto: Reprodução/site oficial da Premier League