Veja alguns jogadores que continuam no time sem a torcida entender o motivo

Divulgação/Site Oficial de Flamengo e Palmeiras

Em quase todos os clubes tem aquele jogador que vive ganhando oportunidades no time, mesmo sendo contestado por grande parte da torcida e da imprensa, mas que o treinador segue apostando e dando chances.

LEIA MAIS:
Flamengo trabalha para evitar que Alan Patrick tenha início de temporada como no Palmeiras
Titular do Flamengo em 2016, Cirino projeta ter o melhor ano da carreira
Mercado da Bola: Douglas Baggio se diz muito motivado ao ser emprestado pelo Flamengo
Emprestado pelo Corinthians, Gabriel Vasconcelos marca e empolga no primeiro treino pelo América-RJ
Muricy descarta novas contratações agora para dar chance aos ‘meninos’ do Flamengo

Veja o exemplo de alguns jogadores:

– MÁRCIO ARAÚJO (Flamengo): A constante escalação do volante é duramente criticado por uma grande parte da torcida do Flamengo, além de ser ironizada por parte da imprensa, com frases do tipo “Não deixem o Márcio Araújo no elenco, pois ele vai acabar jogando”. Mesmo assim, os técnicos confiam e insistem na escalação do atleta. Em recente pesquisa feita pelo Torcedores.com, mostra que o jogador não tem a preferência dos rubro-negros. Veja: Enquete: Qual seria sua dupla titular de volantes no Flamengo? Vote

– WALLACE (Flamengo): O capitão do time do Flamengo constantemente vira alvo da torcida, que aparentemente deu uma trégua após algumas boas atuações. Questionado desde a temporada passada, o zagueiro iniciou o ano novamente sendo criticado, inclusive tendo sido vaiado antes da partida contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca. Wallace conta com a confiança de Muricy, que tem elogiado o desempenho do defensor. Veja: Após boa atuação no Fla x Flu, Rodinei, César Martins e Wallace são elogiados por Muricy.

– ALECSANDRO (Palmeiras): O atacante recebe criticas constantemente por causa das suas atuações com a camisa do Verdão. Além disso, a torcida pega no pé do jogador por conta da discussão e dos palavrões que ele falou a um grupo de torcedores ao ser substituído na derrota do Palmeiras para a Ponte Preta na temporada passada. Mesmo assim, Alecsandro continua tendo oportunidades. Em 2016, o camisa 29 apenas não entrou em campo contra o Oeste, mas no restante ou foi titular, ou entrou no segundo tempo. Fez dois gols em sete jogos e 426 minutos em campo.

– LEANDRO ALMEIDA (Palmeiras): Já criticado pela torcida na temporada passada, Leandro Almeida voltou a ser alvo da ira palmeirense após errar duas vezes no segundo gol do São Bento, pelo Campeonato Paulista. Após o lance, o zagueiro, que até então tinha a insistência do técnico Marcelo Oliveira, foi vaiado durante todo segundo tempo.

– LUCÃO (São Paulo): O zagueiro é um dos principais alvos da torcida do São Paulo desde a temporada passada. O atleta já foi vaiado algumas vezes durante os jogos do Tricolor Paulista. Ainda jovem, Lucão é defendido por seus companheiros e mesmo já tendo falhado na atual temporada, continua tendo oportunidades no time titular.

– JULIO DOS SANTOS (Vasco): Criticado por boa parte da torcida do Vasco, Julio dos Santos cativou quem precisava: o técnico Jorginho. O paraguaio não apenas seguiu na Colina em 2016, como vem sendo titular na maioria dos jogo.

– RODRIGUINHO (Corinthians): Mesmo tendo sido peça importante na ausência de Elias na temporada passada, o atleta não tem muito prestígio com parte da torcida do Timão. Mesmo assim, continua tendo oportunidades no time do Corinthians, sendo importante para o técnico Tite.

WELLINGTON SILVA (Fluminense): O lateral é um dos mais criticados quando as coisas não vão bem para o Tricolor das Laranjeiras. Contestado desde a temporada passada, o lateral já foi vaiado em algumas partidas esse ano, inclusive no início da partida a qual o lateral teve atuação fundamental, na goleada do Fluminense sobre o Bonsucesso, pelo Campeonato Carioca.

GUM (Fluminense): Bicampeão brasileiro e com mais de 300 jogos pelo Fluminense. Nem essa marca fez sumir a turbulência na relação entre o jogador e a torcida do clube. As atuações do zagueiro não têm agradado desde a última temporada e alguns tricolores perderam a paciência. Mesmo assim, o zagueiro começou 2016 tendo oportunidades, mas após algumas atuações abaixo do esperado, o defensor foi novamente criticado pela torcida, e o técnico resolveu deixar Gum na reserva, promovendo os recém contratados, Henrique e Renato Chaves ao time titular.

 

Veja também:

14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.
Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados.
Veja boas opções de jogadores que ficam sem contrato ao fim de 2015.
11 opções de volantes para seu time se reforçar em 2016.

Foto: Divulgação Flamengo e Palmeiras

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi