Veja a provável escalação do Palmeiras para o duelo contra o XV de Piracicaba

Palmeiras

Apesar de ser líder de sua chave no Paulistão, o Palmeiras não vem bem na competição e precisa da vitória, nesta quinta-feira (25), contra o XV de Piracicaba, para amenizar a pressão que ronda o time e o técnico Marcelo Oliveira. A partida começa às 21h30 e será disputada no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

LEIA MAIS:

VALDIVIA IRONIZA PALMEIRAS NO TWITTER: ‘LESÃO NÃO ERA SÓ COMIGO?’

ACOMPANHAR O PALMEIRAS DE PERTO NA LIBERTADORES FICOU MAIS CARO

VEJA 5 JOGADORES QUE AINDA PODEM DEIXAR O PALMEIRAS NESTE ANO

Sem repetir a escalação do Verdão desde o início da temporada, o técnico Marcelo Oliveira novamente terá um time diferente para o confronto. O principal desfalque será o lateral esquerdo Zé Roberto, que será poupado pela comissão técnica para chegar mais inteiro nos confrontos com a Ferroviária, no fim de semana, e Rosario Central, na semana que vem, pela Libertadores. O camisa 11 já tem 41 anos e, como ele mesmo admitiu, não poderá jogar todos os jogos na temporada. Mesmo assim, ele foi relacionado e estará no banco de reservas.

Assim, Egídio ganha uma nova chance no time titular. Neste ano, o camisa 6 iniciou duas partidas, contra São Bento e Oeste, e teve atuações regulares. João Pedro, que é lateral direito, mas pode jogar também pela esquerda, está machucado e não ficará nem no banco.

Outra mudança em relação ao último jogo, diante do Santos, é a saída de um dos três volantes, para a entrada de um atacante. Matheus Sales, titular contra o Peixe, volta para a reserva e Gabriel Jesus deixa o banco de suplentes. Arouca, poupado no clássico, deve seguir no banco de reservas.

Desta forma, o Verdão volta a ter apenas dois volantes na equipe, porém, o sistema de jogo segue sendo o 4-4-2, com o meio de campo em formato de losango. Assim, Thiago Santos fica mais centralizado, protegendo os zagueiros, Jean e Robinho fazem a marcação mais a frente, mas também têm liberdade para ajudar o ataque, e Dudu fica mais a frente, também centralizado, próximo aos atacantes Jesus e Alecsandro, que novamente substitui Barrios (veja a ilustração abaixo).

No treino desta quarta, Marcelo Oliveira escalou o mesmo time que treinou na terça. A formação é a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vítor Hugo e Egidio; Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro.

O Palmeiras não vence há cinco partidas e ainda não embalou na temporada. Por isso, é fundamental um resultado positivo diante do XV de Piracicaba.

Confira o provável desenho tático do Palmeiras contra o XV:

Palmeiras

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras