Veja a provável escalação do Grêmio para a estreia na Libertadores

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio fez no fim da tarde desta terça-feira o treino de reconhecimento do gramado do estádio Nemesio Díez, onde às 0h (horário de Brasília) de quarta para quinta-feira enfrenta o Toluca, pela estreia da Copa Libertadores.

LEIA MAIS:
Marcelo Grohe elogia novo titular do Grêmio e pede atenção à defesa contra o Toluca 
Relembre como foram as estreias do Grêmio na Libertadores 

O técnico Roger Machado realizou uma atividade de cobranças de escanteio e faltas laterais, repetiu a formação da última segunda-feira com o zagueiro Fred substituindo Kadu e formando dupla de zaga com o incontestável Geromel. Durante entrevista coletiva, o comandante justificou a sua decisão em sacar o zagueiro Kadu do time titular.

“A mudança na escalação foi uma opção minha, opção técnica. Preciso dar ao jogador a condição de, quando lançado como titular, poder adquirir a confiança em seu jogo. Na medida em que os jogos passam e essa confiança não vem, preciso tomar a medida que entendo necessária. Por isso, a troca”, explicou.

Na parte final da atividade, o técnico gremista encaminhou a equipe em um treinamento técnico-tático composta por: Marcelo Grohe; Walace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho e Maicon; Giuliano, Douglas e Éverton; Luan.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)