Vasco x Volta Redonda: Veja os gols da vitória vascaína

Vasco x Volta Redonda se enfrentaram na noite desta quarta-feira (10), em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Jogando em casa, o Gigante da Colina tentou tomar a iniciativa da partida no 1º tempo, mas só marcou os gols no 2º tempo, com Thalles e Nenê.

LEIA MAIS:
Vanderlei Cordeiro revela frustração nas Olimpíadas: “Queria o ouro”
Ronaldo Fenômeno pode virar tema de samba-enredo em 2017
Tênis ou filme pornô? Campeã de grand slam se confunde com gemidos na TV
Ex-lutador do UFC é preso por ter plantação de maconha na Inglaterra

Com mais posse de bola, o Cruzmaltino tentou impor seu estilo de jogo de troca de passes diante de um Voltaço que esperava uma boa oportunidade de contra-ataque, contudo, a ideia não deu certo. Até os 30 minutos de partida, o time da casa não havia sequer finalizado a gol, o que só aconteceu com chute de longa distância de Rodrigo.

Sendo assim, coube ao Volta Redonda colocar fogo na partida com Niltinho que, em ótimo contra-ataque de 7 toques na bola, acertou a trave de Martin Silva na reta final do 1º tempo. O Vasco, por sua vez, respondeu a altura com Eder Luis que, após desvio de Luan, acertou a trave do goleiro Motta.

Na 2ª etapa, o Volta Redonda tentou tomar a iniciativa da partida e Niltinho, em excelente chute de fora da área, quase abriu o placar, mas Martin Silva, com uma linda ponte, salvou o Vasco. O susto serviu para acordar o time Cruzmaltino que voltou a ter o controle da bola.

Aos 12 minutos, Thalles recebeu cruzamento na área, tentou a cabeçada, porém, a bola bateu em Mailson e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Nenê, como de costume, cobrou com muita categoria e abriu o placar a favor do Vasco da Gama.

Com a vantagem, o Vasco continuou em cima e quase ampliou com Nenê, aos 19. Contudo, na sequência, o Volta Redonda teve novo contra-ataque e V. Pacheco colocou Martín Silva para trabalhar mais uma vez. Assim como aos 29, em nova finalização de Niltinho, que o arqueiro uruguaio espalmou para escanteio.

Visivelmente cansado, o Vasco cedeu campo ao Voltaço que começou a pressionar. Aos 33, Tiago Amaral acertou ótima cabeçada que, só não foi para o fundo das redes, porque Martín Silva mais uma vez defendeu. No rebote, Niltinho não conseguiu aproveitar a chance. Aos 37, Bruno Barra acertou chute de longe e a Muralha Vascaína fez outra grande defesa.

A pressão poderia ter ficado ainda maior após Luan, aos 44 minutos, ser expulso. Contudo, o time Cruzmaltino conseguiu conter o adversário e marcar o 2º gol, com Thalles, após passe de Nenê, e vencer por 2 a 0, mantendo a liderança e 100% de aproveitamento.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 VOLTA REDONDA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 10/2/2015 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho da Silva (RJ)
Renda e público: 4.986 pagantes / R$ 168.530,00
Cartões amarelos: Bruno Barra (VOL); Luan, Jorge Henrique, Nenê, Rodrigo, Martin Silva (VAS)
Cartões vermelhos: Luan (VAS)
Gols: Nenê (15’/2ºT) e Thalles (48’/2ºT)

VASCO DA GAMA: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Eder Luis (Thalles – 9’/2ºT), Jorge Henrique (Yago Pikachu – Intervalo) e Riascos – Técnico: Jorginho

VOLTA REDONDA: Mota, Marrone (Rafael Pernão – 36/2ºT), Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Dija Baiano (Luiz Gustavo – 36/2ºT), Marcelo e Vinícius Pacheco (Pedro Isidoro – 36/2ºT); Tiago Amaral e Niltinho – Técnico: Felipe Surian

Foto: Reprodução/Youtube