Varejão estreia pelos Warriors em vitória apertada sobre o Miami Heat

Reprodução/Facebook oficial

Enfim Anderson Varejão estreou por sua nova equipe, o Golden State Warriors. Após 12 anos na NBA atuando pelo Cleveland Cavaliers, o pivô brasileiro entrou em quadra pela primeira vez em sua segunda partida com o uniforme azul e amarelo.

LEIA MAIS:
NBA: COM VAREJÃO NO BANCO, WARRIORS VENCEM MAIS UMA
COM MAIS UMA VITÓRIA, WARRIORS BATE NOVO RECORDE NA NBA

Sua atuação foi discreta, mas Varejão deu as caras logo no começo do jogo. Ainda no primeiro quarto, o brasileiro entrou em quadra pela primeira vez por seu novo time. Seu único ponto na partida foi marcado exatamente no primeiro período do jogo, em um dos dois lances livres que cobrou. Anotou também três rebotes e uma assistência.

Quem comandou o time dos Warriors foram novamente os “Splash Brothers”. Klay Thompson com 31 pontos e Stephen Curry com 42 foram os dois maiores pontuadores da equipe. Pelo lado do Heat, Dwyane Wade anotou 33 pontos, e contou com a ajuda de Hasssam Whiteside e Luol Deng, ambos anotando duplo-duplos.

No jogo, o time de Miami teve um começo superior ao do time do Golden State. Com uma boa defesa e bom aproveitamento nos arremessos, foi para o intervalo vencendo por 55 a 51. O time de Varejão voltou para o terceiro quarto para correr atrás do prejuízo, e logo encostou no placar.

O jogo seguiu empatado até os segundos finais, mas brilhou a estrela de Stephen Curry. Perdendo de 106 a 104, o atual MVP anotou duas bolas de três e virou o jogo. Miami tentou buscar o resultado, mas a partida terminou em 118 a 112 para Golden State. Agora os Warriors tem 55 vitórias e cinco derrotas, e seguem em busca do recorde de melhor campanha da história.



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.