UFC oficializa Jones x Cormier 2 para o UFC 197

Reprodução/Facebook oficial do UFC

O UFC oficializou neste domingo (7) que o ex-campeão dos meio-pesados (93kg), Jon Jones, retornará ao octógono no próximo dia 23 de abril. O norte-americano vai enfrentar o atual dono do título e seu rival, Daniel Cormier, na luta principal do UFC 197. O embate vai acontecer no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:
CONOR MCGREGOR CHAMA BRASILEIRO FABRICIO WERDUM DE “COVARDE”
HOLM DESBANCA MCGREGOR E GANHA 4 PRÊMIOS NO OSCAR DO MMA
ANDERSON SILVA AFIRMA QUE QUER FAZER QUATRO LUTAS NESTE ANO

Os dois lutadores já se enfrentaram, porém, em situações inversas. Em 3 de janeiro do ano passado, Jones, então campeão dos meio-pesados, derrotou Cormier no UFC 182 por decisão unânime. Esta luta foi a última de “Bones” pelo UFC. Ele estava escalado para enfrentar Anthony Johnson no UFC 187, em abril do ano passado. Contudo, dias antes da luta, ele se envolveu em problemas legais após um acidente de trânsito na cidade de Albuquerque.

Jones, então, foi retirado do card, destituído do cinturão e Cormier foi chamado para substituir o algoz. “DC” finalizou Anthony Johnson e conquistou o título dos meio-pesados que ficou vago após a suspensão de Jon Jones.

E o novo campeão já defendeu sua coroa. Em outubro do ano passado, no UFC 192, Cormier derrotou o sueco Alexander Gustafsson por decisão dividida.

Aos 28 anos, Jon Jones é considerado um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos. Em 22 lutas profissionais, ele venceu 21 e foi derrotado apenas uma vez – mesmo assim, por desclassificação. Cormier, de 36 anos, é um wrestler de nível olímpico que migrou para as artes marciais mistas em 2009. No cartel, são 17 vitórias e apenas uma derrota, justamente para Jones.

Além do “acerto de contas” entre os dois desafetos, o UFC 197 terá outra disputa de cinturão. O rei dos moscas (57kg) Demetrious Johnson enfrenta Henry Cejudo no coevento principal.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.