UFC Londres

UFC Londres: tudo o que você precisa saber

Anderson Silva volta a lutar na organização após mais de um ano por conta de punição. Ele encara o britânico Michael Bisping

A edição do UFC que acontece neste sábado (27) em Londres, na Inglaterra, não tem aqueles cards épicos, cheios de lutas promissoras e disputas de cinturão. Pelo contrário, a edição é um Fight Night (número 84) e tem apenas quatro embates no card principal. Um deles, no entanto, será histórico. Afinal, não é todo dia que Anderson Silva, considerado por muita gente um dos maiores atletas do MMA no planeta, retorna ao octógono após um longo período.

LEIA MAIS:
“ANDERSON SILVA ESTÁ MAIS PARA BAIXO DO QUE BARRIGA DE COBRA”, PROVOCA RIVAL

O embate entre o brasileiro e o britânico será na categoria dos pesos-médios (84kg), divisão de peso em que Anderson Silva reinou absoluto entre 2006 e 2013 e em que Michael Bisping sempre foi considerado um desafiante em potencial – sem nunca, no entanto, ter disputado o cinturão.

Anderson Silva retorna ao octgóno mais de um ano após ter lutado pela última vez. Em 31 de janeiro de 2015, o Spider derrotou o norte-americano Nick Diaz na luta principal do UFC 183, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O resultado, entretanto, foi modificado para “no-contest”, isto é, sem resultado, porque o brasileiro foi flagrado nos exames antidoping.

Após um longo período de julgamento, Anderson Silva foi suspenso por um ano e foi punido financeiramente. Como a punição acabou no dia 31 de janeiro deste ano, o ex-campeão dos médios está novamente apto a entrar no octógono.

Aos 40 anos, o Spider é um dos principais nomes do plantel do UFC. Ao todo, o paulistano radicado em Curitiba tem 33 vitórias, seis derrotas e um “no-contest” no cartel. Bisping, de 36 anos, tem 27 triunfos e sete revezes. Em seu último compromisso no UFC, o inglês derrotou o brasileiro Thales Leites por decisão dividida, em julho do ano passado.

ASSISTA À ANÁLISE DO TORCEDORES.COM PARA A LUTA

O Torcedores.com preparou um especial para fãs e não tão fãs assim de MMA ficarem por dentro de tudo que envolve o retorno de Anderson Silva:

ANDERSON SILVA ENCARA BISPING PARA SE REERGUER NA ORGANIZAÇÃO
BISPING CHEGA PARA DUELO COM SPIDER COM DUAS VITÓRIAS SEGUIDAS NO CARTEL
ELE VOLTOU! VEJA 5 GIFS QUE MOSTRAM OS MELHORES MOMENTOS DA CARREIRA DE ANDERSON SILVA
UFC LONDRES: SAIBA COMO ASSISTIR À LUTA DE ANDERSON SILVA AO VIVO NA TV
LUTA DE ANDERSON SILVA TERÁ TRANSMISSÃO ALTERNATIVA; SAIBA COMO ASSISTIR AO VIVO
UFC LONDRES: ACOMPANHE OS RESULTADOS DAS LUTAS AO VIVO

Confira o card completo do UFC Londres, que acontece a a partir das 14h30 (de Brasília) deste sábado (27). O card principal tem início previsto para 18h (também de Brasília):

CARD PRINCIPAL
Michael Bisping x Anderson Silva
Gegard Mousasi x Thales Leites
Tom Breese x Keita Nakamura
Brad Pickett x Francisco Rivera

CARD PRELIMINAR
Mike Wilkinson x Makwan Amirkhani
Davey Grant x Marlon Vera
Scott Askham x Chris Dempsey
Arnold Allen x Yaotzin Meza
Brad Scott x Krzysztof Jotko
Norman Parke x Rustam Khabilov
Daniel Omielanczuk x Jarjis Danho
Teemu Packalen x Thibault Gouti
David Teymur x Martin Svensson



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.