UFC Londres: Anderson Silva encara Bisping para se reerguer na organização

Anderson Silva
Reprodução/UFC

Mais de um ano depois de sua última luta, a lenda Anderson Silva retorna ao octógono mais famoso do mundo. Após duas derrotas em disputa de cinturão e um “no contest” por uma falha no exame antidoping, Spider encara o britânico Michael Bisping no UFC Londres para se reerguer e provar que pode voltar ao caminho do cinturão do peso médio.

LEIA MAIS:
UFC LONDRES: BISPING CHEGA PARA DUELO COM SPIDER COM DUAS VITÓRIAS SEGUIDAS NO CARTEL

O maior nome da história da organização e talvez um dos maiores do esporte volta a lutar neste sábado. Há pouco mais de um ano, Anderson Silva lutava contra Nick Diaz, em luta gerou grande espectativa por seu o retorno do brasileiro. Em dois combates contra Chris Weidman, ambos válidos pelo cinturão, Spider foi surpreendido e ambas. Na primeira, sofreu um nocaute totalmente inesperado no segundo round. Na segunda, uma lesão que chocou o mundo. Anderson Silva fraturou dois ossos da perna na tentativa de um chute baixo no atual campeão.

ASSISTA À ANÁLISE DO TORCEDORES.COM PARA A LUTA

Contra Nick Diaz era a hora da redenção. O brasileiro fez uma luta morna e garantiu a vitória por pontos, contra um adversário fraco tecnicamente. Porém, resultados de exames anti-doping pré e pós luta encontraram substâncias para melhora de rendimento e controle de ansiedade no organismo do brasileiro. Em sua defesa, o lutador alegou que usou viagra por indicação de um amigo, e que o medicamento importado estaria contaminado. Mesmo com tal alegação, sofreu com um ano de suspensão. Diaz também foi flagrado pelo uso de maconha, e o resultado da luta foi alterado para “no contest”. (LEIA MAIS AQUI)

UFC Londres, sábado (27):

CARD PRINCIPAL
Peso médio: Michael Bisping x Anderson Silva
Peso médio: Gegard Mousasi x Thales Leites
Peso meio-médio: Tom Breese x Keita Nakamura
Peso galo: Brad Pickett x Francisco Rivera

CARD PRELIMINAR
Peso pena: Mike Wilkinson x Makwan Amirkhani
Peso galo: Davey Grant x Marlon Vera
Peso médio: Scott Askham x Chris Dempsey
Peso pena: Arnold Allen x Yaotzin Meza
Peso médio: Brad Scott x Krzysztof Jotko
Peso leve: Norman Parke x Rustam Khabilov
Peso pesado: Daniel Omielanczuk x Jarjis Danho
Peso leve: Teemu Packalen x Thibault Gouti
Peso leve: David Teymur x Martin Svensson



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.