Tudo o que você precisa saber para o Super Bowl 50

Reprodução/site oficial da NFL

Acabou a espera para os fãs de futebol americano em todo o mundo. Às 21h (horário de Brasília), Denver Broncos e Carolina Panthers disputam o Super Bowl 50, jogo que é considerado a grande final da temporada da NFL (National Football League), a liga de futebol americano dos Estados Unidos. O duelo acontece no Levi’s Stadium, na cidade de Santa Clara, no Estado da Califórnia.

LEIA MAIS:
PEYTON MANNING PODE NÃO SE APOSENTAR. VEJA O TIME QUE TEM INTERESSE NO QUARTERBACK
NFL USA “BEBÊS DE SUPER BOWL” EM COMERCIAL QUE IRÁ AO AR DOMINGO

O embate colocará frente a frente os campeões da Conferência Americana (Denver Broncos) e da Conferência Nacional (Carolina Panthers). Após derrubarem uma série de rivais nos playoffs, os dois finalistas disputam o grande troféu do futebol americano.

E expectativa é que o não falta para o jogo mais esperado da temporada. Para isso, o Torcedores.com preparou um especial com tudo o que você precisa saber para o confronto. Confira:

O JOGO
OS BRONCOS
OS PANTHERS
O SHOW DO INTERVALO
O ESTÁDIO
SAIBA ONDE ACOMPANHAR O SUPER BOWL NA TV
ONDE ASSISTIR O SUPER BOWL NO CINEMA
CONHEÇA 6 TRADIÇÕES DO SUPER BOWL
CHRIS MARTIN VAI COMANDAR O SUPER BOWL MAS NÃO ENTENDE NADA DO ESPORTE; VEJA
BRUNO MARS SE JUNTARÁ A COLDPLAY E BEYONCÉ NO SUPER BOWL 50
LADY GAGA CANTARÁ O HINO NACIONAL AMERICANO NO SUPER BOWL 50
O MEDIA DAY
O EVENTO

Está será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam pelo título máximo do futebol americano, o troféu Vince Lombardi. Será a oitava vez que os Broncos disputam o Super Bowl (que é disputado desde 1967). A equipe de Denver já foi campeã em duas oportunidades, em 1997 e 1998. Já o Panthers chega à disputa pela segunda vez na história. O time do Estado da Carolina do Norte nunca foi campeão. Em 2003, amargou a derrota e, por isso, luta para mudar o cenário em 2015.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.