Tite vê Grêmio, Santos e Palmeiras à frente do Corinthians

Foto: Divulgação/Agência Corinthians

O Corinthians precisou reformular o seu elenco após a perda de seis titulares hexacampeões brasileiros, e por conta disso, hoje está atrás de Grêmio, Santos e Palmeiras, segundo o técnico Tite.

LEIA MAIS:
Narrador do SporTV conta que narrou jogo pendurado em cabine 
Corinthians deve ter seis mudanças contra o Capivariano

“Grêmio, Santos e Palmeiras estão em vantagem por manterem suas equipes e trabalhos. Mas isso não quer dizer que fecharão o ano em melhor situação. Estão em vantagem neste momento”, disse o comandante durante entrevista ao SporTV.

Mesmo reconhecendo a inferioridade em relação aos rivais, Tite não enxerga o Corinthians como azarão na Copa Libertadores e garante que mesmo com a saída de grandes jogadores tem em mãos um elenco qualificado. Vale dizer que a diretoria fez a reposição das peças anunciando as contratações do volante Willians, dos meias Marlone, Giovanni Augusto e Guilherme, e do atacante André. Tite pede tempo para que os novos jogadores se encaixem no time.

“(O Corinthians) Seria um dos favoritos, mas agora não é um azarão. É uma equipe que vai precisar apressar um processo. Mas tem qualidades e o peso de uma camiseta”, analisou Tite.

A estreia do Corinthians na Copa Libertadores está marcada para a próxima quarta-feira (17/02), contra o Cobresal, em El Salvador, no Chile.

Foto: Divulgação/Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)