Tite praticamente descarta Cristian no Corinthians

Crédito da Foto: Divulgação/ Corinthians

O volante Cristian retornou ao Corinthians no final de 2014. Teve um ano de 2015 extremamente fraco, onde não conseguiu adquirir ritmo de jogo e provar para o Tite que merecia ser titular. Agora em 2016 após a ida de Ralf para a China, havia a expectativa de que ele seria o substituto imediato do jogador, porém parece que não é bem assim que o Tite pensa.

LEIA MAIS:
REGISTRADO NO BID, ANDRÉ ESTÁ DESCARTADO CONTRA O CAPIVARIANO E TITE EXPLICA O MOTIVO

O técnico do Corinthians, Tite, concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira à tarde e em meio a diversas perguntas, Tite foi questionado sobre o Cristian e praticamente descartou contar com o volante para o ano de 2016.

“Ele tem qualidade de passe, senso competitivo é muito grande, o que no ano passado não aconteceu e é importante esse ano é retomar ritmo. Infelizmente aqui eu não consigo fazer isso. Estaria mentindo se eu falasse que ele teria a sequência aqui”, disse Tite.

Cristian teve a sua primeira passagem pelo Corinthians em 2008, ano no qual o Timão disputava a série B do Campeonato Brasileiro. O volante jogou algumas partidas, mas o seu auge com a camisa alvinegra foi no ano de 2009, quando foi campeão paulista e inclusive fazendo um gol que marcou a sua passagem pelo time do Parque São Jorge, foi na primeira partida da semifinal contra o São Paulo faltando alguns segundos para acabar o jogo no Pacaembu, Cristian soltou uma bomba de fora da área e virou a partida e na sua comemoração fez gestos obscenos para a torcida do São Paulo.

Também em 2009, o volante foi campeão da Copa do Brasil em cima do Internacional e por isso ficou marcado na história do Corinthians. No mesmo ano, ele foi para o Fenerbahçe da Turquia, mas deixou uma mensagem para o torcedor corintiano, a de que iria voltar e voltou, porém não está tendo a mesma sorte de sua primeira passagem pelo Timão e agora está com o seu futuro totalmente indefinido.

Foto: Divulgação/ Corinthians