Tite não confirma o retorno de Elias contra o Cobresal

Elias
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians realizou na tarde desta terça-feira, em Santiago, no Chile, o último treinamento antes da estreia na Libertadores, contra o Cobresal, nesta quarta-feira, no estádio El Cobre, em El Salvador. O volante Elias participou normalmente da atividade com os titulares, mas ainda não teve a escalação confirmada pelo técnico Tite. O camisa 7 foi desfalque nas duas últimas partidas devido a um trauma na perna esquerda.

LEIA MAIS:
Contra o Cobresal, Corinthians defende invencibilidade na altitude 
Jornalista diz que patrocinadores recusaram camisa de Lucão após falha em clássico 

“Vamos ver a resposta dele ao treinamento, já foi melhor que ontem. A importância e qualidade dele fazem falta. Vamos buscar até o fim do dia como ele reage ao treinamento. Se ele não jogar, joga Maycon”, disse o comandante durante entrevista coletiva.

Tite pregou respeito e ressaltou as virtudes do Cobresal, clube que disputará apenas a sua segunda edição da Libertadores.

“O Cobresal não é um time desconhecido, nós nos municiamos e acompanhamos os jogos. Qualidade técnica, um técnico que foi campeão e retornou ao time. Os resultados não condiziam com o desempenho recente, fez um jogo muito bom contra o Colo Colo. Não surpreende mais”, analisou.

O Corinthians atuará num estádio encravado no deserto do Atacama e acima dos 2.400 metros do nível do mar. Embora tenha demonstrado tranquilidade em relação à umidade e pressão atmosférica, Tite pediu alguns cuidados aos jogadores.

“Não tem nada de extraordinário em jogar no deserto, mas existem algumas variantes. A bola toma uma velocidade e continua com a mesma velocidade, pela altitude. Estar sempre com cobertura nas bolas viajadas é fundamental, assim como finalizações de média distância. Eu não senti absolutamente nada jogando, mas aqueles de transições e velocidade têm recuperação menor”, concluiu.

O Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias (Maycon), Rodriguinho e Lucca; Danilo.

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)