Tite deu recado a Matheus Pereira após penalty polêmico

Crédito da Foto - Facebook oficial Corinthians

Em entrevista coletiva dada nesse quarta feira (10/02), Tite comentou a bronca pública que deu em Matheus Pereira, que desde o ano passado integra a equipe profissional do Corinthians, por conta do penalty perdido na final da Copa São Paulo.

LEIA MAIS:

MAIOR TORCIDA DO BRASIL? CONFIRA OS PÚBLICOS DE CORINTHIANS E FLAMENGO

Segunda feira, 25/01/2015, aniversário da cidade de São Paulo, acontecia a tradicional final da Copinha no Pacaembu. Após jogo de altos e baixos e empate por 2×2 nos 90 minutos, Corinthians e Flamengo se enfrentavam nos penaltys. Após defesa de Filipe em cobrança de Kleber, Matheus Pereira teve a chance de colocar o Corinthians na frente. Porém Matheus escolheu por fazer uma cavadinha, que saiu por cima do gol de Thiago.

Corinthians acabou derrotado e Matheus, apesar de ter feito o segundo gol da equipe paulista, foi apontado como principal culpado após cobrança “displicente”.

Sobre o episódio, Tite falou pela primeira vez o recado dado ao garoto.

“Matheus, na vida a gente erra e aprende. Vou dizer uma coisa pra ti: nunca mais na sua vida erre pênalti assim. Erre igual ao Rodriguinho, igual ao Danilo, ou eventualmente se estiver um placar 3 a 0 ou 4 a 0, nem aí justificaria. Eu não entendo como recurso técnico. Pode colocar no canto superior, embaixo, até no meio do gol. Não faz mais isso, estou falando pelo seu bem. Fui e falei na frente do grupo todo. No sentido não de cobrança, mas sim que com 17 anos a gente aprende. Precisa alguém dizer a nós”

Garoto visto como joia tem o olhar de Tite para não deixar o episódio abalar sua trajetória.

Crédito da Foto – Facebook oficial Corinthians



Filho de pai palmeirense com mãe santista. O amor pelo Corinthians surgiu desde cedo, cultivado por infinitos jogos nas arquibancadas do Pacaembu. Formado em administração de empresas pelo Insper em 2012, trabalha no ramo, porém nunca deixou de lado a paixão pelo futebol.