Tite admite surpresa com início bom do Corinthians em 2016

Reprodução/Facebook

O início surpreendente do Corinthians em 2016 não impressiona apenas a imprensa, mas sim ao técnico Tite, que comentou sobre as vitórias da equipe neste começo de ano.

Com o melhor início entre os quatro grandes do estado de São Paulo, tendo quatro vitórias em quatro jogos, o Corinthians não está impressionando apenas ao seu torcedor e a imprensa, mas também ao técnico Tite que comentou sobre a equipe.

“Isso me surpreende, sim. Não imaginava que seria assim, principalmente o desempenho”, afirmou o treinador. Antes do desmanche, o técnico dizia que o maior reforço do Corinthians para 2016 seria a manutenção do grupo bem-sucedido no ano anterior.

“Quando estávamos na Flórida, o nível de treinamento, competição e seriedade foi impressionante. Parecia que os jogadores não estavam sentindo as saídas dos amigos deles. O Gil foi embora e todo o mundo se sensibilizou, claro, mas continuamos trabalhando normalmente. Foram os atletas que nos puxaram para cima, que nos resgataram”, disse Tite.

Mas o bom começo do Timão será colocado a prova na próxima quarta-feira, onde no Chile, a equipe paulista enfrenta o Cobresal, pela primeira rodada da Copa Libertadores 2016, saberemos se a equipe corintiana está jogando um bom futebol ou apenas conquistando bons resultados.

“Se tivermos maturidade, isso pode ajudar. Não necessariamente pelos resultados, mas pelo desempenho que estamos apresentando. Sei que virão elogios, o que é normal, mas estamos em um processo de formação da equipe. O que não pode acontecer é o time baixar a guarda”, alertou Tite. “O nível está surpreendendo. Em compensação, eles estão ferrados porque vou cobrar ainda mais.”

Foto: Divulgação/Corinthians



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.