Time inglês elege gol mais bonito de janeiro e vencedor vai te emocionar

Reprodução

O Everton, equipe mediana da Inglaterra, deu um desfecho inesperado para a história de superação de um torcedor especial. O clube anunciou nesta terça-feira que George Shaw, um garoto de 9 anos, foi o autor do gol mais bonito de janeiro.

Shaw superou as dificuldade de movimentação por conta de uma paralisia cerebral e “venceu” a disputa com seus ídolos Ross Barkley, Aaron Lennon, Kevin Mirallas e Joe Williams em votação feita no site oficial do clube.

O garoto recebeu 86% dos votos pelo gol marcado durante o intervalo da partida contra o Swansea, no dia 24 de janeiro.

Para comemorar o feito e tornar a história de Shaw ainda mais inspiradora, o Everton fará uma homenagem ao torcedor durante o evento de gala que marca o fim da temporada, no dia 11 de maio.

“Eu nunca imaginei que poderia ganhar. Pensei que pudesse chegar perto por causa do apoio que tive, mas não posso acreditar que venci”, disse George.

A história do garoto de 9 anos emocionou a todos no começo de 2016. Um vídeo dele superando as dificuldades motoras para realizar um treinamento de futebol viralizou na internet até chegar ao Everton e, principalmente, a Gerard Deulofeu, seu ídolo.

George foi convidado pelo clube para conhecer Deulofeu e os outros jogadores antes da partida contra o Swansea, além de ganhar uniforme e chuteiras. No intervalo, ele marcou o gol vencedor e levou a torcida presente no estádio Goodison Park.

Assista ao gol marcado por Shaw no gramado do seu time do coração:

Here's the moment nine-year-old George, who has cerebral palsy, scored at the Gwladys Street End after being invited to the game by his hero Gerard Deulofeu.

Publicado por Everton Football Club em Domingo, 24 de janeiro de 2016

Este é o vídeo que emocionou os amantes do futebol:

Crédito da foto:



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.