Time do “Senhor Waldemar” contrata zagueiro campeão brasileiro pelo Fluminense

Getty Images

O Anápolis Futebol Clube contratou o zagueiro Leandro Euzébio, campeão brasileiro de 2010 e 2012 pelo Fluminense. O anúncio da contratação foi feito pelo Facebook oficial do time goiano nesta quarta-feira (24). O acordo foi fechado na noite anterior.

LEIA MAIS
CORINTHIANS É O ÚNICO TIME DO PÓDIO DO MUNDIAL-2000 QUE JOGA A PRIMEIRA DIVISÃO ATUALMENTE

O Anápolis virou notícia nacional na semana passada ao anunciar o técnico Waldemar Lemos como novo comandante do clube. Agora, o treinador poderá contar com o zagueiro de 34 anos, que passou por clubes como Náutico, Tupi-MG e Cabofriense-RJ.

Irmão de Oswaldo de Oliveira, Waldemar é muito popular na internet por causa de um tumulto ocorrido no Flamengo em 2003. Na ocasião, Oswaldo tinha sido demitido, mas a diretoria rubro-negra preferiu efetivar o irmão no cargo. A decisão não foi bem aceita pelos torcedores que acompanhavam a apresentação de Lemos, chamado por um dirigente flamenguista de “Senhor Waldemar”.

Imediatamente, os flamenguistas gritaram em protesto contra a efetivação. O vídeo desse momento foi registrado pela ESPN Brasil e até hoje é motivo de piadas nas redes sociais. Waldemar nunca conseguiu fazer carreira em times grandes, mas deixou aquele Flamengo na primeira divisão e conseguiu subir com o Náutico anos depois.

 



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.