Thiago Monteiro surpreende ao vencer tricampeão do Brasil Open

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Rio Open

A ascensão de Thiago Monteiro está surpreendendo a todos. O tenista cearense venceu no Brasil Open o cabeça de chave N°7, Nicolas Almagro (tricampeão do torneio), por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5. O espanhol, número 50 do mundo, já esteve entre os dez melhores do mundo em 2011 e é considerado um dos principais tenistas do seu país na atualidade.

LEIA MAIS:
Opinião: Vai, Thiago!

No ranking atualizado na última segunda-feira, Thiago subiu 60 posições. O grande salto o colocou como 278 do mundo. O grande desempenho na semana passada no Rio Open fez o brasileiro receber o convite para o Brasil Open, em São Paulo.

Em entrevista ao Bandsports, o brasileiro afirmou: “Fico muito feliz com a vitória de hoje. Sem a minha equipe, não conseguiria”, disse Thiago, que conseguiu quebrar duas vezes o serviço do adversário no primeiro set. “Só tenho a dizer que estou muito feliz, joguei muito bem hoje. Almagro é muito perigoso, dei meu melhor e consegui sair com a vitória. Agora é se preparar para o próximo desafio”.

Thiago é treinado pelo ex-tenista João Zwetsch, que também é o capitão do Brasil na Copa Davis. João é conhecido treinar Flávio Saretta e Thomaz Bellucci. O próximo adversário do brasileiro, é o tenista espanhol Daniel Munoz De La Nava, atual 70 do mundo.