Tênis: Del Potro volta às quadras nesta terça-feira

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Juan Martín del Potro

Esta terça-feira ficará marcada pelo retorno do tenista Juan Martín Del Poltro às quadras. O argentino não joga desde o Masters 1000 de Miami, em março, do ano passado. Seu adversário é o tenista ucraniano Denis Kudla, atual 65 do mundo.

LEIA MAIS:
13 fatos que provam que Roger Federer é o maior tenista de todos os tempos

Há quase um ano sem jogar, Del potro ocupa atualmente a posição 1041° do ranking da ATP. Com 27 anos, o tenista já passou por três cirurgias em seu punho esquerdo nos últimos dois anos.

Há duas semanas, Del Potro revelou em comunicado, em vídeo, à sua volta ao circuito: “Eu gostaria de dividir essa notícia e também a felicidade que sinto sabendo que vou disputar um torneio mais uma vez depois de tanto tempo. A incerteza, todos os momentos ruins por que tive que passar, tantas variações de humor, realmente dias difíceis – isso te faz pensar em desistir. Ainda assim, tenho sorte de estar rodeado por grandes pessoas. Elas descartaram qualquer pensamento de aposentadoria e estiveram sempre lá para me encorajar”, contou o argentino.

Del Potro pediu paciência para os torcedores, já que é seu primeiro torneio. Ele disse ainda que não sabe quantos torneios vai jogar no ano, e que vai depender de sua saúde e condição física.

O melhor ano da carreira do jogador foi em 2009, quando conquistou o aberto dos Estados Unidos e atingiu o n°4 do ranking da ATP.