Fluminense aposta na mescla dos jogadores experientes com a garotada de Xerém

Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC

O técnico Eduardo Baptista conta com 14 jogadores da base no elenco do Fluminense, que vai do experiente Diego Souza, ao jovem Danielzinho, que confiante afirmou: “Tenho a mesma confiança de jogar com um Gustavo Scarpa e com o Fred.”

LEIA MAIS:
Fred faz dois gols e atinge marca histórica no Fluminense
Eduardo Baptista defende zagueiro Henrique após expulsão
Mercado da bola 2016: Confira o resumo das últimas negociações do Fluminense
Fluminense divulga numeração fixa e reserva camisa 11 para Wellington Nem 

 

De volta ao Fluminense, o meia Diego Souza deve reestrear com a camisa tricolor, como adiantou o próprio técnico Eduardo Baptista (veja a notícia acessando o link): EDUARDO BAPTISTA CONTA COM DIEGO SOUZA NA PRÓXIMA PARTIDA DO FLU E REVELA ONDE O MEIA VAI ATUAR.

Quem deve perder a posição é o jovem Danielzinho, que assim como Diego, é cria da base de Xerém. O jovem porém, se sente fazendo parte do grupo titular e elogiou a mescla feita pelo treinador Eduardo Baptista, entre jovens jogadores e alguns mais experientes.

– É bom jogar com jogadores jovens. A distância não é muito grande de idade. Já joguei com muitos desses caras da base. Tenho a mesma confiança de jogar com um Gustavo Scarpa e com o Fred.

Outro jovem que começou na base do Flu, o zagueiro Marlon, também elogiou a mescla feita pela diretoria tricolor e ressaltou o aprendizado que tem com os jogadores mais experientes.

– Essa mescla que a diretoria fez é muito boa. É um prazer jogar ao lado de jogadores experientes. É muito bom o que está acontecendo comigo, porque eu vou aprendendo com o que eles já passaram no futebol. Quero estar perto para ouvir o que eles tem a me passar. Fico feliz de atuar ao lado de caras conceituados e rodados.

Além de Diego Souza, Danielzinho e Marlon, outros jogadores, oriundos de Xerém, compõe o elenco do Fluminense para atual temporada. Douglas, que foi um dos volantes titulares na rodada passada, os laterais Ayrton e Léo Pelé, que assim como Higor Leite e Marcos Junior, participam constantemente da equipe principal.

Os goleiros Matheus e Marcos Felipe, os zagueiros Elivelton e Nogueira, o volante Marlon Freitas e o meia Eduardo completam a lista dos garotos da base.

 

Veja também:

Fred fala sobre perfil de reforços para o Fluminense em 2016Capitão do Flu, Fred nunca escondeu a liderança que exerce dentro e fora de campo no clube das Laranjeiras. E em entrevista concedida nesta semana, o camisa 9 tricolor opinou sobre que tipo de reforços a diretoria tem que buscar para próxima temporada.

Vice-presidente de futebol do Fluminense promete um 2016 melhor

14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.
Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados.
Veja boas opções de jogadores que ficam sem contrato ao fim de 2015.
11 opções de volantes para seu time se reforçar em 2016.

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi