Super Bowl 50 divide torcida também na Nascar

A NFL define o campeão de sua temporada 2015/2016 neste domingo (7), dia em que Carolina Panthers e Denver Broncos duelam no Super Bowl 50, que será disputado no Levi’s Stadium, na cidade de Santa Clara. E a disputa do título tem dividido a torcida também entre as equipes da Nascar, principal categoria do automobilismo dos Estados Unidos. Isso porque a Furniture Row declarou torcida ao time do quarterback Peyton Manning.

LEIA MAIS:
Veja como ficariam os carros da Nascar nas cores das franquias da NFL

Há uma explicação para isso: a Nascar e a maioria das equipes que lá competem são baseadas em Charlotte, cidade sede dos Panthers. Uma das exceções é exatamente a Furniture Row, que é instalada justamente em Denver. Ano passado, a equipe chegou a decisão da Nascar com Martin Truex Jr..

“Quando nós nos classificamos para o nosso Super Bowl – o Championship Four, corrida que definiu o título da Nascar – John Elway, general manager e vice-presidente executivo dos Broncos, enviou um tweet nos desejando boa sorte. Esta é nossa hora de retribuir os votos”, disse Joe Garone, presidente da Furniture Row.

“Nós amamos Charlotte, a casa da Nascar, mas por poucas horas, no domingo de Super Bowl, o time de Charlotte será nosso adversário. Não divulgaremos nomes, mas além do campeão da Sprint Cup (Kyle Busch), existem outros fanáticos torcedores dos Broncos que moram na região de Charlotte”, completou Garone.

O Super Bowl 50 acontece neste domingo, a partir das 21h, pelo horário brasileiro de verão. Para o Brasil, ESPN e Esporte Interativo transmitem a partida ao vivo.

Foto: Furniture Row Racing



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.