Sport acerta com o Valencia e Vinícius Araújo fica no clube por uma temporada

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Após acertar com Vinícius Araújo, por seis meses, junto ao Cruzeiro, o Sport negociou com o Valencia, dono dos direitos do jogador, para manter o atleta por mais tempo.

LEIA MAIS:
Túlio de Melo decide e Sport vence o clássico contra o Santa Cruz

O acordo foi explicado pelo diretor de futebol do Sport, André Zanotta, que garantiu já ter acertado com o clube espanhol.

“Eles já acenaram positivamente para esta possibilidade. A gente chegou a esse acordo, mas ele só será feito quando acabar o empréstimo feito pelo Cruzeiro. Isso vai ser feito até pelo fato de a janela de transferências da Espanha estar fechada. Em junho ela estará aberta”, explicou o dirigente, ao site ‘globoesporte.com’.

Vinícius Araújo chegou ao Sport na semana passada, mas ainda não pôde ser regularizado como atleta rubro-negro, por questões contratuais.

“Teve que assinar o Cruzeiro, o Sport, o jogador e o Valencia. O contrato está na Espanha e estamos aguardando essa assinatura para dar entrada aqui no Brasil”, acrescentou.

A princípio, Vinícius Araújo ficaria no Sport apenas por seis meses, tempo que restava no contrato do jogador com o Cruzeiro. Com o acordo com o Valencia, o jogador seguirá no Leão até 31 de dezembro.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com