“Só saio do Barcelona pela minha mulher e por Guardiola”, diz Busquets

Getty Images

O volante Sergio Busquets é um dos atletas do Barcelona mais identificados com o clube. O jogador de 27 anos foi revelado no Barça, onde está desde 2005. E ele só deixaria o Camp Nou por causa de duas pedidas: a esposa e o treinador Pep Guardiola, que está a caminho do Manchester City.

LEIA MAIS:
“SOU COMO UMA MULHER, CONSIGO FAZER DUAS COISAS”, AFIRMA GUARDIOLA
PARA HENRY, GUARDIOLA NO CITY É “ASSUSTADOR PARA OS RIVAIS”
FRANCÊS DE 21 ANOS DIZ “NÃO” AO BARCELONA. E DEPOIS SE ARREPENDE

“Sempre disse que apenas duas pessoas podem mudar a minha decisão de seguir aqui. Uma delas é minha esposa. A outra, a nível esportivo seria o Pep Guardiola”, afirmou Busquets em entrevista concedida à “ESPN”. “Devo muito a Guardiola e, para mim, trabalhar com ele seria uma honra. Mas ele sabe que o meu clube é este e o dele também. Creio que ele não vá pedir para eu ir embora”, afirmou Busquets sobre o treinador, que fez história no Barça como jogador e também como técnico, entre 2008 e 2012.

Atualmente no Bayern de Munique, Guardiola já está acertado para treinar o Manchester City na próxima temporada.

Busquets, por sua vez, deve continuar no Barcelona. “Quero ser lembrado como um bom jogador de equipe, que tenha vencido títulos e se destacado. Quero ser um dos atletas que mais partidas disputou com a camisa do Barcelona”, disse.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.