Sky Bet Championship: Confira como anda a Segundona Inglesa

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial

Nesta quarta, encerrou-se a 33ª rodada da Sky Bet Championship 2015/16, a segunda divisão do futebol inglês. Rodada esta que confirmou a boa fase dos principais times que brigam pela liderança e pelas vagas de acesso direto a Premier League da temporada 2016/17, Hull City, Burnley, Middlesbrough e Brighton & Hove Albion.

LEIA MAIS:
Mourinho diz que treinar United é pergunta de 1 milhão de dólares

Na última terça, o Hull City bateu fora de casa o Ipswich Town pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Mohamed Diamé, aos três minutos do segundo tempo. O resultado levou os Tigers a 63 pontos ganhos e na liderança isolada da competição. O Ipswich, por sua vez, tem 48 pontos e divide o nono lugar da Championship com o Preston North End.

Com um ponto a menos (62) e um jogo a mais (33 contra 32 do Hull) que o líder, o vice-líder Burnley bateu pela contagem mínima no Turf Moor o Nottingham Forest. Sam Vokes, aos 23 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória dos Clarets sobre o Forest, que ocupa na classificação do certame um modesto 12º lugar, com 42 pontos ganhos.

Na cola de Hull e Burnley, os dois times que subiriam de forma direta se o campeonato terminasse hoje, está um velho conhecido dos brasileiros, o Middlesbrough. O Boro bateu de virada o Cardiff City por 3 a 1 e é o terceiro colocado da Championship, com 61 pontos e o primeiro dos times que se qualificariam para os playoffs pela terceira e última vaga.

A derrota afasta o time da capital do País de Gales desta zona, ficando com 49 pontos, em oitavo. Fechando o grupo dos quatro primeiros está o Brighton, que não decepcionou e goleou o Bristol City fora de casa pelo placar de 4 a 0, e soma agora 60 pontos, em quarto. O time de Bristol tem 34 e é o vigésimo, a oito pontos da zona de rebaixamento.

Derby County e Sheffield Wednesday fecham o grupo dos times da zona dos playoffs, com o Derby em quinto lugar (57 pontos) após vencer o Blackburn (19º, 34 pontos) na partida que encerrou a rodada nesta quarta e o Wednesday em sexto (54 pontos), após empatar por 1 a 1 com o Queens Park Rangers (13º, com 41).

Do outro lado da tabela de classificação, Bolton e Charlton dividem as duas últimas posições da Championship, ambos com 25 pontos e sendo derrotados em suas respectivas partidas. O Bolton, presença cativa até alguns anos atrás da Premier League, foi batido fora de casa pelo Birmingham (sétimo colocado, com 51 pontos) e o Charlton, que também chegou a figurar na elite do futebol inglês a alguns anos, foi batido pelo Preston fora de casa por 2 a 1. O Rotherham United é o time que completa a zona de rebaixamento, na 22ª colocação, somando 26 pontos e também com derrota na rodada, para o Reading (14º, 40 pontos)

Confira os resultados da 33ª rodada da Championship

Terça-feira, 23 de fevereiro 

Brentford 3 x 0 Wolverhampton
Burnley 1 x 0 Nottingham Forest
Birmingham 1 x 0 Bolton Wanderers
Ipswich Town 0 x 1 Hull City
Bristol City 0 x 4 Brighton & Hove Albion
Leeds United 1 x 1 Fulham
MK Dons 1 x 1 Huddersfield Town
Middlesbrough 3 x 1 Cardiff City
Preston North End 2 x 1 Charlton
Sheffield Wednesday 1 x 1 Queens Park Rangers
Reading 1 x 0 Rotherham United

Quarta-feira, 24 de fevereiro

Derby County 1 x 0 Blackburn Rovers