Site inglês coloca Inter como o 7° maior clube do mundo

Ricardo Duarte / Internacional

O site inglês Football Club World Ranking atualizou no último dia 22 a sua lista de principais clubes do mundo. O Inter, que em novembro passado era 6°, e perdeu duas posições no início de fevereiro, recuperou uma posição e é 7°, seguindo como o melhor brasileiro e dentro do top 10 mundial. Barcelona, Sevilla, Bayern de Munique, Juventus, Real Madrid e Atlético de Madrid são os clubes que, respectivamente, estão na frente do colorado.

LEIA MAIS:

Allione, Palmeiras e Internacional: entenda o caso

Rivalidade com o Grêmio obrigou Alisson Farias a mudar de nome para jogar no Inter

Dentre os brasileiros, o clube gaúcho lidera em 7° e vê o São Paulo como o concorrente mais perto, em 12°. O Corinthians aparece em 13°, seguido pelo Santos em 21° e Atlético-MG em 24°. Grêmio (29°), Palmeiras (34°), Cruzeiro (37°) e Atlético-PR (46°) também aparecem com destaque e figuram entre os 50 melhores.

Entre os treinadores, Argel Fucks, comandante colorado, é somente o 42° da lista, que tem no top 5, respectivamente, Luis Henrique (Barcelona), Unai Emery (Sevilla), Guardiola (Bayern), Allegri (Juventus) e Simeone (Atlético de Madrid). Os brasileiros Tite (9°) e Marcelo Oliveira (13°) figuram com maior destaque entre os treinadores nacionais.

Football Club World Ranking – Top 15 clubes

1° – Barcelona (Espanha)

2° – Sevilla (Espanha)

3° – Bayern de Munique (Alemanha)

4° – Juventus (Itália)

5° – Real Madrid (Espanha)

6° – Atlético de Madrid (Espanha)

7° – Inter (Brasil)

8° – Wolfsburg (Alemanha)

9° – Dortmund (Alemanha)

10° – PSG (França)

11° – Athletic Bilbao (Espanha)

12° – São Paulo (Brasil)

13° – Corinthians (Brasil)

14° – Napoli (Itália)

15° – Porto (Portugal)



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.